SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

População de diversos estados brasileiros pede o #ForaBolsonaro


Milhares de pessoas se mobilizaram durante esse final de semana em diversas cidades brasileiras pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro, a favor de uma vacinação ampla que atinja toda a população do país e pela volta do auxílio emergencial

Publicado: 22/02/2021
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Recife

Brasília

Belo Horizonte

Rio de Janeiro


Milhares de pessoas se mobilizaram durante esse final de semana em diversas cidades brasileiras pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro, a favor de uma vacinação ampla que atinja toda a população do país e pela volta do auxílio emergencial. Ocorreram carreatas e bicicletadas em cidades de cinco estados do Nordeste, no Centro-oeste, Sudeste e Sul do Brasil. Foram, pelo menos, 12 estados, além do Distrito Federal. Os manifestantes também pediram uma política eficaz de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 245 mil pessoas no país, e protestaram contra a reforma Administrativa, o desemprego e os altos preços dos alimentos e combustíveis.

Os atos foram organizados pela CUT e demais entidades que fazem parte das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo. Para os organizadores, o presidente Bolsonaro é o maior empecilho para o Brasil sair da crise sanitária, política e econômica. 

Em Pernambuco, ocorreram atos em Garanhuns, no sábado (20), e em Petrolina e Recife, no domingo (21). “É fundamental que a classe trabalhadora se mobilize porque nós temos um governo que não tem compromisso com a saúde, que tenta forçar a população a usar medicamentos que não têm eficácia contra a Covid-19, e não entende de economia. Na campanha, Bolsonaro já falava que não entendia de economia e que as decisões seriam de Paulo Guedes. Mas esse também não entende de economia. É um governo que também não tem compromisso com a democracia. Por isso, fora Bolsonaro”, comentou o presidente da CUT-PE, Paulo Rocha. 

Segundo Paulo Rocha, as mobilizações são importantes para que a classe trabalhadora acumule forças e consiga retirar Bolsonaro da presidência da República. "Outros atos serão realizados e precisamos, cada vez, de mais pessoas envolvidas", disse. 
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X