SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br

Home | Notícias

Povo na rua é o antídoto para a destruição dos serviços públicos


O Governo Federal já providenciou um antídoto para o metanol. Agora, a população brasileira precisa providenciar o antídoto para a destruição dos serviços públicos

Publicado: 13/10/2025

O povo brasileiro passou a ter mais uma preocupação depois que soube que bebidas alcoólicas estavam sendo adulteradas com metanol e provocando a morte e cegueira de pessoas. 

Frases como: “não se tem mais paz nem para aproveitar momentos de lazer com amigos e familiares!” passaram a ser pronunciadas em todo o país. 

Pois bem! Assim como o metanol, o desmonte dos serviços públicos brasileiros também pode provocar mortes e sequelas físicas! Deputados do Centrão e da extrema direita bolsonarista, os mesmos que votaram a favor da PEC da Bandidagem, estão querendo aprovar uma reforma administrativa que irá enfraquecer o setor público e deixar a população brasileira desassistida. 

Com a falta de investimentos em políticas públicas, como as da área da saúde, a população ficará nas mãos da iniciativa privada. Quem puder pagar caro por serviços particulares, que hoje são oferecidos de forma gratuita ou subsidiada pelos municípios, estados e União, ficará a salvo. Mas quem não puder pagar, será deixado de lado. 

Se a população já enfrenta filas e atrasos em consultas, exames e procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), imaginem com ele completamente desestruturado! 

As trabalhadoras e trabalhadores também se verão desestimulados a desempenhar suas funções. É que a proposta prevê a redução dos salários iniciais dos servidores pela metade! Esses salários também não poderão ser corrigidos pela inflação. Tem que ter uma lei para correção. Ou seja, categorias inteiras podem ficar sem nenhum tipo de reajuste. 

Essa Reforma também irá retirar uma série de direitos das servidoras e servidores como gratificações por trabalhar em lugares perigosos e insalubres prejudiciais à saúde. 

Com o trabalhador desvalorizado, os serviços ficarão prejudicados. 

O Governo Federal já providenciou um antídoto para o metanol. Agora, a população brasileira precisa providenciar o antídoto para a destruição dos serviços públicos. E o único antídoto para mais esse ataque é o povo nas ruas! 

Por isso, vamos juntos para a Marcha Nacional do Serviço Público contra a reforma administrativa privatista, fiscalista e punitivista da Câmara dos Deputados. 

Não é reforma administrativa! É a destruição dos serviços públicos! 

Marcha Nacional do Serviço Público

Dia: 29 de outubro (quarta-feira)
Hora: Concentração às 9h
Local: Museu Nacional – Brasília (DF)
Percurso: Rumo ao Palácio do Planalto



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X