SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Presidenciáveis já receberam reivindicações dos federais


Todos os presidenciáveis já receberam a Plataforma de Luta dos Servidores Federais. O documento, contendo as principais reivindicações da categoria, foi entregue pela Condsef aos onze candidatos. A entidade aguarda agora o retorno deles para saber qual irá firmar compromisso com a categoria. “É importante essa promessa dos candidatos porque depois da eleição iremos cobrar de quem for eleito”, explica a coordenadora geral do Sindsep em exercício, Graça Oliveira

Publicado: 27/08/2014

Todos os presidenciáveis já receberam a Plataforma de Luta dos Servidores Federais. O documento, contendo as principais reivindicações da categoria, foi entregue pela Condsef aos onze candidatos. A entidade aguarda agora o retorno deles para saber qual irá firmar compromisso com a categoria. “É importante essa promessa dos candidatos porque depois da eleição iremos cobrar de quem for eleito”, explica a coordenadora geral do Sindsep em exercício, Graça Oliveira.

Entre as prioridades elencadas pelos servidores federais está a regulamentação da negociação coletiva, o debate sobre direito de greve e liberdade de organização sindical. Os servidores também pontuam na plataforma de luta a criação de diretrizes de planos de carreira; definição de data-base para 1º de maio; adoção de uma política salarial permanente com correção das distorções, reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação de gratificações; paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas; aplicação de regras e resgate de direitos em aposentadorias especiais e por invalidez; e cumprimento, por parte do governo, dos acordos e protocolos de intenções firmados com diversas categorias.

A plataforma dos federais também reforça a necessidade de lutar contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores e contra qualquer projeto de lei ou medida provisória que tramite no Congresso e possa prejudicar a categoria; cobra uma política de equiparação dos benefícios dos servidores do Executivo, a realização de mais concursos e o fim das terceirizações no serviço público. A íntegra da plataforma pode ser conferida no site da Confederação (www.condsef. org.br).

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X