Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 01/08/2024
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
Por unanimidade, os servidores e servidoras filiados ao Sindsep-PE, presentes na assembleia ordinária realizada no final da tarde desta quinta-feira (01/08), aprovaram as peças orçamentárias que compõem a prestação de contas da entidade referente ao exercício de 2023. Na ocasião, também foi aprovado o plano orçamentária para o ano que vem.
De forma transparente e didática, a direção fez a leitura das duas peças aprovadas. Além dos ordenadores de despesas, José Carlos de Oliveira (coordenador geral) e o secretário geral (José Felipe Pereira), compuseram a mesa os diretores da Secretaria de Finanças, Fernando Lima e Luiz Marcos. Para esclarecer dúvidas, caso houvesse necessidade, também estavam presentes dois representantes do escritório de contabilidade responsável pelos documentos.
Seguindo a programação e as determinações estatutárias, o representante do Conselho Fiscal do Sindsep-PE, José Paulo Miranda , fez a leitura do parecer que recomendava a aprovação da prestação de contas.
Aproveitando o momento, José Carlos de Oliveira, agradeceu o empenho do conselheiro José Paulo Miranda e lembrou que o Conselho Fiscal, ao longo da gestão 2020/2024, sofreu duas perdas importantes, o falecimento dos diretores Ernande José de Sousa e Mivaci José da Silva.
Em seguida, o parecer do Conselho Fiscal foi colocado em votação e aprovado por unanimidade.
Vale ressaltar que em 2023, as contas da entidade fecharam de forma superavitária e a previsão do plano orçamento deste ano - aprovado o ano passado - e o de 2025 - aprovado nesta quinta-feira - é que também haja superávit.
“A responsabilidade de manter todas as contas de forma republicana e transparente é uma prerrogativa dessa direção”, enfatiza José Carlos de Oliveira.