SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Prezando pela transparência, Sindsep promove prestação de contas 2020


O Sindicato convoca todos os seus filiados e filiadas a participarem da Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas, que será realizada nesta quinta-feira (16)

Publicado: 15/12/2021
Escrito por: Ascom Sindsep-PE


O Sindsep-PE sempre prezou por uma gestão transparente ao longo de sua história de 32 anos de defesa dos direitos dos(as) servidores(as) públicos(as) federais de Pernambuco. A entidade não adota a centralização de decisões. Em vez disso, um estilo participativo em que as principais deliberações são decididas em assembleias. Além disso, todas as informações sobre  a movimentação financeira anual da entidade são repassadas aos seus associados(as). É beaseado nesta política de transparência que o Sindicato está convocando todos(as) os(as) seus(as) filiados(as) a participarem da Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas do exercício 2020, que será realizada nesta quinta-feira (16).

Durante o encontro, também será apresentado o plano orçamentário para o ano de 2022. A assembleia acontecerá na sede do Sindicato, localizada na rua João Fernandes Vieira, 67, Boa Vista. A reunião ocorrerá em primeira convocação, às 17h30, com 50% mais um do total de associados(as) aptos a votar, e em segunda convocação, às 18h, com qualquer número de associados(as) presentes. 

“É um direito estatutário dos filiados e filiadas terem acesso a todas as informações referentes ao uso de suas contribuições mensais. Por isso, é muito importante que todos participem de mais este encontro de prestação de contas”, destacou o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.  

Por meio da assembleia, os (as) filiados(as) saberão quanto o Sindicato arrecadou em 2020, quais foram suas despesas e o seu patrimônio.

Essencial lembrarmos a importância de todos comparecerem ao Sindicato usando máscaras de proteção contra a Covid-19 e de manterem o distanciamento social. O Sindicato irá disponibilizar álcool 70º para todos os presentes. 

Nas redes sociais 

As redes sociais também têm sido utilizadas pelo Sindsep como importante plataforma de divulgação de suas ações. Desta vez não será diferente. A  Assessoria de Comunicação do Sindicato fará uma transmissão ao vivo da Assembleia através das contas do Sindsep no Facebook e Instagram. Mesmo porque ainda estamos em meio a pandemia do novo coronavírus e muitas pessoas estão evitando sair de suas casas. 

Para ter acesso a reunião, os(as) filiados(as) devem acessar suas contas nas redes sociais. Em seguida, precisam buscar a página do Sindsep-PE. Lá poderão acompanhar toda a Assembleia, que estará em destaque na página.  
“Em um momento como este, acreditamos que esta é a melhor forma de todos se informarem sobre os investimentos que estão sendo feitos com as suas contribuições mensais", comentou José Felipe Pereira. 

Assembleia 

A abertura da Assembleia será realizada pelo coordenador-geral do Sindsep, José Carlos de Oliveira, e pelo secretário-geral da entidade, José Felipe Pereira. Inicialmente, haverá uma análise sobre a conjuntura política, econômica e social enfrentada pelo Brasil na atualidade. 

Falarão ainda sobre a luta dos(as) servidores(as) públicos(as) na defesa de seus direitos diante da catástrofe que tem sido o governo Bolsonaro para a categoria. A vitória da campanha contra a aprovação da proposta de Reforma Administrativa do governo Bolsonaro (PEC-32) não ficará de fora. Graças a pressão dos(as) servidores(as), a proposta não foi aprovada neste ano de 2021. O governo insiste em votar a PEC-32 em 2022, mesmo sendo um ano eleitoral. Mas os(as) servidores(as) voltarão com ânimo renovado para pressionar o Congresso Nacional a dizer NÃO ao desmonte dos serviços públicos, ao fim dos concursos e ao loteamento dos cargos públicos com apadrinhados políticos. 

Depois das falas de abertura, a prestação de contas será apresentada pela contadora Conceição Brito. Em seguida, os integrantes do Conselho Fiscal irão realizar a leitura do parecer. Ao final, o documento será analisado e votado pelos presentes. 
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X