SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Professores transferem aula para rua de Geraldo Júlio


Alunos do curso de cinema da UFPE realizaram atividades extracurriculares sobre a atuação do movimento Ocupe Estelita, acampado desde o início da noite dessa quinta (7) na frente do prédio do prefeito

Publicado: 08/05/2015

Postado no Leia Já

A tarde desta sexta (8), em frente ao prédio onde mora o prefeito Geraldo Júlio, está sendo de aulas convocadas pelos professores de cinema da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Alunos do curso realizaram atividades extracurriculares sobre a atuação do movimento Ocupe Estelita, acampado desde o início da noite dessa quinta (7) na rua Neto Campelo, bairro da Torre, Zona Norte do Recife.

Responsável pela disciplina “Realização de Documentário”, Fernando Weller deixou claro que a atividade não é impositiva. Alguns alunos, contrários ao movimento Ocupe Estelita, não se mostraram interessados em participar da atividade. “Não estamos cobrando presença, ninguém será cobrado. Para quem não apoia o movimento, provocamos para que produzam também trabalhos de reflexão sobre sua visão. Questões que envolvem a cidade são temas de nossas aulas e hoje estamos transferindo a aula pra lá”.

Na atividade, alguns alunos estrão com câmeras, colhendo depoimentos para produzir um material futuro. Outras disciplinas do curso também terão atividades em frente ao prédio do prefeito. De acordo com o coordenador do curso, Rodrigo Carreiro, os professores já realizaram atividades do tipo em outros momentos da ocupação.

“Não só professores de cinema, como do departamento de comunicação da UFPE. A iniciativa partiu de alguns professores, alguns em apoio ao movimento, outros apenas para aproveitar a situação para a disciplina”, informou Carreiro. Até o início da tarde, o prefeito Geraldo Julio manteve o silêncio em relação à ocupação.

 
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X