Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 05/07/2024
Nessa terça-feira, 2, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) apresentou proposta do governo para os servidores do Inep e FNDE. Em Brasília, a categoria acompanhou a reunião com mobilização em frente ao MGI.
Como em outras mesas específicas, o MGI pontuou que a prioridade do governo agora é a recomposição salarial aos servidores federais que ficaram seis anos com salários congelados. A proposta do governo prevê reajuste acumulado em torno de 18% (com parcelas em 2025 e em 2026) para o topo da carreira, para os níveis intermediário e superior. Para o nível auxíliar, o reajuste seria de 9% em 2025 e 3,5%, em 2026.
Foi destacado pelo MGI que a intenção do governo é encaminhar proposta de recomposição salarial ao tempo da tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que se encerra no final de agosto.
A proposta será submetida a assembleias deliberativas organizadas pelas entidades sindicais filiadas. Quem decide é a maioria.
>> Confira aqui a íntegra da proposta apresentada pelo MGI aos servidores do Inep e FNDE
Apoio do ministro da Educação
No último dia 24, o ministro da Educação, Camilo Santana, recebeu entidades, incluindo a Condsef/Fenadsef e o Sindsep-DF, para discutir carreiras do Inep, FNDE e MEC.
O ministro se comprometeu a intermediar as reivindicações junto ao MGI e à Casa Civil.