SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Prorrogada até 31 de março suspensão da Prova de Vida Anual


Prova de Vida Anual (recadastramento) está suspensa desde o início do ano passado por causa da pandemia da Covid-19

Publicado: 28/01/2021
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Com o Brasil atingindo mais de mil mortes diárias por causa da Covid-19 e da incompetência do governo Bolsonaro em controlar a pandemia no país, o Ministério da Economia (ME) enviou comunicado aos servidores prorrogando mais uma vez, agora até 31 de março, a suspensão da Prova de Vida Anual (recadastramento) dos aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis ligados à União.

A decisão foi publicada na última quarta-feira (27/01), no Diário Oficial da União, através da Instrução Normativa nº 14. De acordo com o ME, a suspensão da Prova de Vida Anual não afeta o recebimento de proventos e pensões dos beneficiários que fizeram aniversário a partir de janeiro de 2020 e ainda não realizaram a prova.

Quem já estava com o benefício suspenso até o dia 31 de dezembro de 2019 poderá solicitar, até o dia 31 de março de 2021, o restabelecimento excepcional dos pagamentos de proventos e pensões suspensas, por meio do módulo de Requerimento do Sigepe, na aba tipo de Documento/Restabelecimento de Pagamento - COVID19.

O recadastramento é pré-requisito para que os aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis continuem recebendo seu benefício da União. Hoje, beneficiários do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE). 

Para o secretário geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira, é possível que a Prova de Vida Anual seja suspensa por um período ainda maior, já que a vacinação contra a Covid-19 foi iniciada, mas ao que tudo indica não será ao rápido. “Orientamos os nossos filiados que fiquem atentos aos seus e-mails, pois muitos recebem informações do governo por ele, e também acompanhe os informativos do sindicato porque sempre estaremos atentos a novas informações”, reforça o sindicalista.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X