SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Quando o governo é pior que o vírus, a população se mobiliza na rua


Em Pernambuco, tem atos confirmados em Recife (com concentração às 9h, na praça do Derby), em Caruaru (concentração às 9h, no centro da cidade) e em Garanhuns (concentração às 9h, também no centro)

Publicado: 27/05/2021
Escrito por: Ascom Sindsep-PE


Brasileiros e brasileiras irão enfrentar o medo da pandemia do novo coronavírus no próximo sábado (29) em atos de rua em todas as regiões do país para dizer que o Brasil não suporta mais ter Jair Bolsonaro como presidente. Depois de um grande intervalo, imposto pela pandemia, o país decidiu que o silêncio não o acompanha mais. Protestos eclodirão nas capitais e interior dos diversos estados com bandeiras como a defesa do serviço público, a não aprovação da Reforma Administrativa, auxílio emergencial de 600 reais, direito à vacina para todas as pessoas, fortalecimento do SUS, contra a fome, por uma política de geração de emprego e renda, contra os cortes na educação e pela vida acima dos lucros dos empresários. 

Importante destacar que será obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento social. Então é máscara no rosto, álcool na mão e luta por um Brasil justo para todos e todas! 

Em Pernambuco, tem atos confirmados em Recife (com concentração às 9h, na praça do Derby), em Caruaru (concentração às 9h, no centro da cidade) e em Garanhuns (concentração às 9h, também no centro). Também haverá uma live político cultural transmitida a partir das 19h do sábado (29), pelo Youtube do Centro de Formação Paulo Freire (aqui).

“Vamos às ruas por um país digno de se viver. Não aguentamos mais esta realidade. Todos os dias temos que lidar com um novo absurdo deste governo. Com uma política que tem gerado mortes e o caos econômico. E chegamos a conclusão que quando o governo é pior que a pandemia, ele também pode matar mais que o vírus. Por isso, não podemos mais ficar em nossas casas neste momento de mobilização. Bolsonaro tem que ser posto para fora da Presidência. Uma nova força irá gritar e construir a esperança de um Brasil melhor para todos e todas.  E esta força irá partir da garra da classe trabalhadora”, comentou o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira. 

Desde que Bolsonaro assumiu a Presidência, no início de 2019, o Brasil recebe notícias diárias do desmonte de ministérios, órgãos, instituições e diversas políticas públicas, além de retrocessos aos direitos do povo trabalhador. Além disso, a política neoliberal implantada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, promoveu o desemprego, a miséria e a fome. 

Com a chegada da pandemia e a má vontade e a incompetência deste governo para lidar com a situação, o cenário de caos se instalou. Mas, mesmo depois de um ano e mais de 454 mil mortes, o governo segue contra o isolamento social e em defesa do tratamento precoce já comprovado como ineficaz. 

"Ou seja, é um governo que está promovendo a matança em massa da população. E se não fizermos nada contra isso, muitos outros brasileiros e brasileiras irão morrer. Por isso precisamos voltar às ruas", comentou o secretário-geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira.     
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X