SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Quarta (02/02) tem Dia de luta pela valorização do serviço público


Os funcionários públicos brasileiros têm sofrido os mais diversos ataques. Independente da esfera, seja federal, estadual ou municipal, o que se vê é arrocho nos salários e falta de infraestrutura e de concursados

Publicado: 31/01/2022
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Com o governo Bolsonaro e mesmo antes, com Michel Temer, os funcionários públicos brasileiros têm sofrido os mais diversos ataques. Independente da esfera, seja federal, estadual ou municipal, o que se vê é arrocho nos salários e falta de infraestrutura e de concursados. Por isso, como uma resposta ao descaso com o serviço e com os servidores públicos deste país, nesta quarta (02/02) tem Dia nacional pela reposição salarial e valorização do serviço público.
 
Cada estado vai ter sua programação. Em Recife haverá panfletagem na avenida Agamenon Magalhães, além de faixas e cartazes em órgãos públicos. Em Brasília, foco principal da mobilização, o objetivo é fazer um corpo-a-corpo com os deputados e senadores. É o dia da volta do recesso parlamentar e a ideia é pressioná-los a favor de reajustes. No caso dos servidores federais, por exemplo, são cinco anos sem qualquer tipo de recomposição.  
 
PEC 32
Na mobilização desta quarta, em Brasília, os servidores federais vão pressionar os parlamentares também contra a Proposta de Emenda Parlamentar (PEC) 32/20, a famigerada reforma administrativa do governo Bolsonaro, que pretende acabar com os serviços públicos. O projeto do governo foi apresentado antes da pandemia, mas perdeu força em 2020 diante da notória importância do SUS e dos demais serviços públicos. 
 
No ano passado, o governo Bolsonaro mais uma vez pressionou o Congresso para aprovar a proposta, mas a mobilização das entidades de servidores foi maior e graças à pressão da categoria a PEC 32 não foi adiante. Em 2022, a mobilização contra a reforma administrativa continua e é uma das prioridades do movimento sindical. 
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X