SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Rádio Paulo Freire AM 820 (Universitária) lança chamada pública de conteúdo

Fonte: Ascom Sindsep-PE
05/02/2019





Para abrir espaço à produção local com foco na comunicação pública, no respeito aos direitos humanos e no diálogo e troca de saberes, a Rádio Paulo Freire (Universitária AM 820) lançou chamada pública de conteúdo para compor a sua grade de programação. As inscrições para submissão de propostas estão abertas até o dia 28 deste mês. O edital de convocação está disponível no site www.ufpe.br/ntvru.
 
As produções devem atender também aos seguintes requisitos: o Estado laico; a pesquisa e Inovação; o fortalecimento da cidadania e da democracia; e valorização das diversidades.  Para facilitar a compreensão dos candidatos, o edital dividiu as produções em duas categorias. No primeiro grupo ficam as propostas oriundas de projetos de ensino, pesquisa e extensão da UFPE, devidamente formalizados nas instâncias competentes. Já a segunda, são aqueles projetos que são frutos de produções independentes, já produzidos - inéditos ou não - , com ou sem apoio de leis de incentivo; propostos por pessoas físicas ou jurídicas e por rádios comunitárias outorgadas.
 
Outro detalhe importante é que as produções serão em caráter voluntário, num regime de parceria com a Rádio Paulo Freire AM 820. Os programas selecionados serão veiculados em espaços na grade de programação de segunda a sexta-feira, entre 10 e 15 horas. A frequência de exibição, bem como o horário de inserção vão depender da disponibilidade da emissora e da proposta dos produtores. Os programas a serem submetidos poderão ter de 26 a 55 minutos, divididos em dois blocos.
 
A inscrição é apenas a primeira de três etapas de seleção, cujo resultado final deve ser divulgado no dia 22 de abril. Os programas serão exibidos por uma temporada de 12 meses. A ideia é que a cada ano sejam lançadas novas chamadas públicas para seleção e/ou manutenção dos projetos em andamento.
 
A RÁDIO 
A Paulo Freire é uma emissora do Núcleo de Televisão e Rádios Universitárias (NTVRU) da Universidade Federal de Pernambuco, sob gestão do Departamento de Comunicação Social. Constitui-se como uma rádio-escola e congrega as quatro dimensões da Universidade: ensino, pesquisa, extensão e gestão.
 
 
Brasil de Fato PE
 
A produção de conteúdo radiofônico popular corre a todo o vapor em Pernambuco. Desde a última segunda-feira, o programa Brasil de Fato Pernambuco passou a ser diário e ao vivo na Rádio Clube 720 AM, às 14h, com transmissão simultânea na internet, na Rádio Brasil de Fato (www.brasildefato.com.br/radioagencia). 
 
O programa traz o balanço dos principais fatos e acontecimentos do dia e da semana, com a locução de Iyalê Tahyrine.
 
O Brasil de Fato está no ar desde março de 2017, antes com transmissão semanal às 7h dos sábados. Ao longo desse período, foram entrevistadas personalidades como Silvério Pessoa, Lirinha, Ana Cañas, Igor de Carvalho, a deputada federal eleita Marília Arraes, o deputado federal Carlos Veras, o vereador do Recife Ivan Moraes, além de especialistas em temas como saúde, cultura, política, direito, entre outros. Também foram feitas importantes coberturas, como a da Caravana Lula pelo Nordeste, em 2017, e a Caravana Semiárido Contra a Fome, em 2018.

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X