SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Relator apresenta parecer favorável a reforma

10/04/2019





Como já era esperado, o relator da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, o delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), mesmo partido de Bolsonaro, apresentou parecer favorável ao projeto durante reunião realizada nessa terça-feira (09/04). 

Freitas recomendou a admissibilidade da proposta sem alterações, ou seja, da mesma forma como foi enviada pelo governo ao Congresso. 

“Precisamos participar de todas as mobilizações que estão sendo promovidas contra essa reforma. Do contrário, vão promover um desmonte na Previdência pública e acabar com a possibilidade dos brasileiros se aposentarem com dignidade. Esse Congresso só irá votar contra se fizermos muita pressão”, alertou o secretário geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira.

O relatório deverá ser votado na CCJ até a próxima quarta-feira (17). A Comissão tem 66 integrantes, com a maioria deles pertencendo a base de apoio do governo. Depois da CCJ, o projeto segue para ser analisado pela Comissão Especial e, em seguida, pelo Plenário da Câmara. 

“Muitos deputados são contra essa reforma e outros a favor. Mas grande parte está indecisa. Por isso, temos possibilidade de derrotá-la. Precisamos dialogar com os parlamentares, em cada estado, e lembrar o compromisso deles em defesa da população brasileira”,  disse o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.   
 


« Voltar



Receba Nosso Informativo

X