SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Relatório da reforma da Previdência já está pronto para ser votado na CCJ do Senado


Documento foi entregue, nesta quarta (27), pelo senador Tasso Jereissati, ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre

Publicado: 27/08/2019
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

O relator da reforma da Previdência no Senado, Tasso Jereissati, entregou, nesta terça-feira, dia 27, o parecer da PEC 06/2019, que trata da reforma da Previdência, ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre. A previsão é que o documento comece a ser discutido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ainda nesta quarta (28), com previsão de votação no início de outubro. Segundo Alcolumbre, a PEC deve ser votada no plenário da casa antes do dia 10 de outubro.

Para ser aprovada, a reforma da Previdência necessita de 3/5 dos votos dos senadores, o que representa 49 votos. Além disso, precisa ser aprovada em dois turnos, assim como aconteceu na Câmara dos Deputados. Caso a matéria seja aprovada sem alteração, é automaticamente promulgada e passa a valer imediatamente, passando a ser uma Emenda Constitucional, ou seja, um complemento à Constituição de 1988. Caso haja alteração, a PEC terá que voltar para a Câmara, onde precisará de nova votação.

A PEC 06/2019 representa o fim da aposentaria da classe trabalhadora, atingindo, principalmente os servidores públicos. A CUT, a Condsef/Fenadsef e o Sindsep-PE orientam seus filiados a pressionarem os senadores a rejeitarem a matéria. Acima, o sindicato divulga os dados dos três senadores pernambucanos, para que os servidores enviem mensagens e liguem para eles, no sentido de cobrar compromisso com os trabalhadores.
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X