SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Representantes dos servidores preparam seminário nacional para debater setor


A organização do seminário, que ainda não tem data marcada, será uma das pautas da reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) que está agenda para esta quarta-feira, 28

Publicado: 26/08/2019

Os representantes dos servidores públicos brasileiros estão preparando um seminário nacional para debater o cenário de desmonte do serviço público e construir ações em defesa do setor. A organização do seminário, que ainda não tem data marcada, será uma das pautas da reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) que está agenda para esta quarta-feira, 28. O fortalecimento da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público também será debatida. A Condsef/Fenadsef representará os sindicatos da sua base no seminário.

Além disso, as entidades sindicais seguem organizando um calendário de atividades de resistência contra a reforma da Previdência e em defesa da educação. Também participam de atos programados pelo Brasil que devem ocorrer em setembro. 

“Importante que os servidores federais pernambucanos acompanhem os boletins diários do Sindsep-PE para que possam se informar e participar das mobilizações. Esse é um momento crucial em que todos devem estar unidos contra os ataques desse governo”, destacou o diretor de Imprensa e Divulgação do sindicato, Fernando Lima. Os detalhes sobre o seminário nacional também serão divulgados pelo Garra.

Desde que assumiu o governo, Bolsonaro vem promovendo ataques sistemáticos ao serviço público e aos servidores. Extinção de órgãos, cortes nos orçamentos, redução do quadro com cancelamento de concursos e transferência de servidores e perseguição aos trabalhadores têm se tornado  recorrentes desde então. 
Além disso, o governo está elaborando um pacote perverso de uma ampla reforma administrativa que pretende enxugar as estruturas e o gasto com servidores, extinguir órgãos, entidades, carreiras e cargos, além de reduzir o quadro de pessoal.

São medidas voltadas para diminuição do papel do Estado na sociedade brasileira, o que atende aos preceitos da política liberal adotada pelo atual governo. “Atende ainda ao seu projeto de privatização do maior número possível de empresas públicas. A ideia é repassar o que puderem à iniciativa privada para, com isso, beneficiar os empresários que apoiam o governo e a família Bolsonaro. Com isso, deixarão os brasileiros que mais precisam completamente desamparados. Não podemos permitir que isso aconteça no Brasil”, comentou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.   

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X