SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
Fonte: Ascom Sindsep-PE
08/01/2021
O Sindsep-PE vem se somar ao movimento sindical pernambucano e brasileiro em repúdio a demissão do ex-presidente e atual diretor do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), Áureo Cisneiros. Servidor público estadual concursado, Áureo Cisneiros foi perseguido e demitido, pelo Governo Paulo Câmara (PSB), apenas por estar exercendo a sua missão maior como dirigente sindical, a defesa da sua categoria.
Importante destacar que durante a sua gestão à frente do Sinpol, Áureo foi um dos responsáveis pela maior conquista salarial da história da Polícia Civil em Pernambuco.
Essa é mais uma perseguição política inaceitável em uma democracia. Uma decisão que atenta contra todo o movimento sindical brasileiro, contra os servidores públicos e contra a classe trabalhadora como um todo. A demissão se traduz como mais uma decisão autoritária tomada contra um trabalhador que luta pela melhoria da qualidade de vida de seus pares em um país de tantas injustiças sociais.
O governo Paulo Câmara, que diz pertencer ao campo democrático popular, toma uma atitude que corrobora com a criminalização dos movimentos sociais instituída pelo governo Bolsonaro. Calar vozes dissonantes é a tônica de um ato como este. Vergonhosamente, o Governo de Pernambuco se valeu de uma lei de 1972, instituída durante a Ditadura Militar, período de vigilância, perseguição e expurgo às liberdades individuais e democráticas do povo brasileiro.
« Voltar
GOVERNO FOI ALERTADO QUATRO DIAS ANTES SOBRE FALTA DE OXIGÊNIO
GOVERNO BOLSONARO QUER REDUÇÃO DE 25% NO SALÁRIO DOS SERVIDORES
ULTRALIBERALISMO GENOCIDA PROVOCA MORTES POR ASFIXIA EM MANAUS
O DIA D E A HORA H DO IMPEACHMENT DE BOLSONARO PODEM ESTAR PRÓXIMOS
CAOS ECONÔMICO, SOCIAL E SANITÁRIO PODERÁ LEVAR A IMPEACHMENT
SERVIDORES DO INCRA ARTICULAM MOVIMENTO CONTRA GRILAGEM DE TERRAS
MAIS IMPOSTO E MENOS DIREITOS TRABALHISTAS: A SAÍDA DE GUEDES PARA A CRISE
O SINDSEP PE ESTÁ EM LUTO PELAS MAIS DE 200 MIL MORTES PROVOCADAS PELA COVID 19
REPUDIAMOS A PERSEGUIÇÃO AO MOVIMENTO SINDICAL
PANDEMIA É MAIS GRAVE AGORA DO QUE QUANDO PAÍS ATINGIU 100 MIL MORTOS