SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Roda de Conversa debate concurso e estabilidade

08/09/2021




Como forma de debater pontos relacionados ao desmonte do serviço público brasileiro, proposto pela Reforma Administrativa, o Sindsep-PE promoveu mais uma edição do programa Roda de Conversa. Desta vez com a participação do coordenador-geral do sindicato, José Carlos de Oliveira, da deputada estadual, Teresa Leitão (PT-PE), e do professor da UFPE e ex-deputado federal, Paulo Rubem. O debate foi mediado pela jornalista Deyse Lemos.

Entre os pontos em destaque no programa estão a importância do concurso público e da estabilidade dos servidores. A conversa também abriu espaço para a análise de ações desastrosas do governo Bolsonaro.
Para a deputada Teresa Leitão, a PEC- 32 traz uma nova concepção de Estado, reduzindo a dimensão do serviço público e a prestação de atendimento à população. Ela destacou que a estabilidade resulta em um serviço público imparcial e independente de governo. "Ao contrário das indicações políticas que ocupam os cargos comissionados, cujo aumento é um dos principais interesses da PEC." 

Já o professor Paulo Rubem afirmou que a PEC-32 pretende retirar o financiamento dos serviços públicos das mãos do Estado e possibilitar que os governos possam optar por contratos de gestão de modo a entregar os serviços à iniciativa privada. “É muito importante esse debate para combatermos essa farsa. Não há Reforma Administrativa na PEC-32. O que existe é o desmonte do Estado” denuncia o ex-deputado.   

O coordenador-geral do sindicato, José Carlos, ressaltou que o desafio está no diálogo com a população  uma vez que muitos não sabem da real função dos servidores públicos de carreira, destacou a importância do movimento sindical  e falou ainda sobre as principais medidas tomadas para o combate à PEC do retrocesso. 

Para assistir ao debate acesse o canal TV Sindsep-PE no Youtube.  
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais