SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br

Home | Notícias

Salvem a vida! Salvem a Palestina!


O mundo precisa dar um basta a este conflito. A humanidade precisa encontrar outras formas de solucionar seus dissensos

Publicado: 07/10/2025

Foto: hosnysalah (Istock)

O conflito que devastou a Faixa de Gaza completou aniversário de dois anos neste 7 de outubro. Já são dois anos de destruição que resultou em mais de 70 mil palestinos mortos - a maioria civis. Grande parte deles mulheres (cerca de 13 mil) e crianças (cerca de 22,8 mil). Além de mais de 170 mil feridos.

Mais de 85% de Gaza está sob ruínas e 82% das empresas foram danificadas ou destruídas. Entre 80% e 96% dos ativos agrícolas foram destruídos, inviabilizando a produção local de alimentos.

Gaza tornou-se dependente quase exclusivamente de ajuda humanitária, que chega de forma intermitente e insuficiente diante dos bloqueios israelenses. A fome foi transformada em arma de guerra.

Estimativas falam em centenas de milhares de mortes diretas e indiretas por ferimentos, fome, doenças e pelo bloqueio de ajuda humanitária. Não é exagero quando algumas pessoas classificam como um genocídio televisionado.

A flotilha com mais de 40 barcos que levavam alimentos e medicamentos para a Faixa de Gaza foi interceptada pelo exército de Israel, seus mais de 170 ativistas foram presos e extraditados para seus países.

Mas o conflito entre Israel e os palestinos começou muito antes de 7 de outubro de 2023. Já são 77 anos de ocupação, bloqueio e apartheid, desde a criação do Estado de Israel. Um estado criado por interesses humanitários, políticos e econômicos, que usa a religião para se justificar.

O mundo precisa dar um basta a este conflito. A humanidade precisa encontrar outras formas de solucionar seus dissensos.

A espécie humana, o homo sapiens, existe há cerca de 200 mil anos! Nesse período, tivemos milhares de guerras e conflitos, que geraram um número incontável de mortes. Chegamos ao século XXI e, por mais que a evolução da raça humana seja lenta, não há o que justifique a prática de guerras e matanças como uma forma lógica de dirimir conflitos.

Imprimir força tirando a vida de milhares e milhares de pessoas apenas alimenta a indústria das armas das superpotências bélicas a exemplo dos Estados Unidos da América (EUA). Apenas alimenta as indústrias dos países ricos que atuam na reconstrução dos países dizimados. É para isso que servem as guerras. Nada mais.

Ou seja, se mata milhares e milhares de pessoas em nome tão somente do dinheiro. Basta! Basta de matanças! Basta de destruição de países e culturas seculares!

Salve a vida! Salve a Palestina!



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X