Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 15/02/2018
Da Ascom Sindsep-PE
O dia 19 de fevereiro já é na próxima segunda-feira e tudo está sendo encaminhado para termos um grande Dia Nacional de Luta contra o fim da aposentadoria pública e a favor da democracia. A CUT recomenda que todas as categorias de trabalhadores ligadas à entidade realizem paralisações na parte da manhã. À tarde todos devem participar de um grande ato contra a Reforma da Previdência que será realizado no parque 13 de maio, a partir das 15h.
Mas até a segunda-feira, quando há a previsão de votação da reforma da Previdência, serão realizadas diversas mobilizações para convocação do ato. A ideia é dialogar com os trabalhadores sobre a importância do movimento grevista.
“Não podemos deixar que esse governo golpista, formado por dezenas de pessoas acusadas de corrupção, acabe com a aposentadoria pública dos brasileiros e nos deixem nas mãos dos bancos e de suas aposentadorias privadas. Isso é um crime. Vale salientar que os que estão tentando destruir a previdência é porque vivem de renda e não precisam se aposentar”, destacou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos Oliveira.
“Todos devemos cruzar os braços na próxima segunda-feira e realizar atos em seus locais de trabalho contra esse absurdo que é a reforma da Previdência”, complementou o secretário geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira. Diante dessa decisão a CUT recomenda que todas as entidades mobilizem e dialoguem com sua base sobre os prejuízos que a Reforma da Previdência vai trazer aos trabalhadores e trabalhadoras e pressionem os parlamentares e deputados federais pernambucanos, principalmente os que se dizem indecisos e aqueles que votaram a favor da Reforma Trabalhista.
Está sendo recomendado ainda que sejam realizados atos e manifestações de rua para dialogar com a população e denunciar o golpe contra a classe trabalhadora, que as redes sociais sejam utilizadas como forma de disseminar o Dia da Paralisação e os males da reforma e que sejam colocados carros de som nas ruas: na Região Metropolitana, bairros, feiras, em frente aos locais de trabalho, chamando para a greve e para as atividades de rua.
A CUT Pernambuco está realizando panfletagens em locais de grande movimentação, desde hoje. Veja no quadro acima a programação de panfletagem de amanhã e sábado.
PROGRAMAÇÃO PANFLETAGEM
Sexta-feira / Dia 16/02
6h30 – Terminal Xambá (Olinda)
6h30 – Terminal Macaxeira
6h30 – Estação de metrô Barro
16h – Agamenon – Derby
Sábado / Dia 17/02
8h – Feira de Casa Amarela
11h – Mercado da Boa Vista