SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Sem alertar população, governo Temer faz recadastramento do BCP


Servidores federais que tenham parentes ou conhecidos recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem alertá-los para o processo de recadastramento

Publicado: 16/11/2017

Da Ascom Sindsep-PE

Servidores federais que tenham parentes ou conhecidos recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem alertá-los para o processo de recadastramento. O BCP é pago as pessoas com deficiência ou idosas, com mais de 65 anos, de baixa renda e que não conseguiram se aposentar por falta de tempo de contribuição.

Os idosos que estiverem nessa situação e recebem o benefício da Previdência devem se recadastrar até o próximo dia 31 de dezembro. Quem não o fizer, poderá perder o BCP. O recadastramento deve ser realizado nos postos do Cadastro Único do Bolsa Família ou nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). É necessário levar os documentos originais de identidade e CPF.

As pessoas com deficiência, portadoras de limitações físicas, intelectuais, mentais ou motoras, deverão fazer o recadastramento no ano que vem.

O governo Michel Temer estipulou o prazo para os idosos, mas não está fazendo nenhuma campanha informativa sobre a revisão do benefício. Acredita-se que essa foi a forma encontrada pelo Governo para cortar o benefício de milhares de pessoas que estão à margem da sociedade, que não podem prover seu sustento e não terão acesso a essa informação.

“Irão cometer um crime contra essas pessoas. Gente que não tem nenhuma condição de sobreviver sem esses recursos. Sei que os beneficiados não fazem parte de nossa base. Mas tenho certeza que muitos dos servidores federais têm parentes e amigos que recebem o BCP. É nossa obrigação fazer esse alerta”, observou o secretário geral do Sindsep-PE, Felipe pereira.      

Em todo o Brasil são 4,5 milhões de idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência que recebem o BPC - um salário mínimo mensal (R$ 937). Para ter direito ao benefício é necessário que a renda familiar por pessoa seja menor que um quarto do salário mínimo.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X