SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br

Home | Notícias

Seminário a ser realizado no Sindsep debaterá os impactos da reforma administrativa


Uma reforma administrativa para o setor público brasileiro encabeçada por um Congresso Nacional inimigo do povo, dominado pela extrema-direita, não pode trazer benefícios para o país e para a sua população, muito menos para as servidoras e servidores

Publicado: 22/07/2025

Uma reforma administrativa para o setor público brasileiro encabeçada por um Congresso Nacional inimigo do povo, dominado pela extrema-direita, não pode trazer benefícios para o país e para a sua população, muito menos para as servidoras e servidores. 

O que o Congresso Nacional propõe não é uma reforma, mas uma verdadeira demolição dos serviços públicos. Um desmonte que precisa ser combatido pela população. 

Por isso, o Sindsep-PE, a CUT-PE, a Fetampe e a Fenasepe, entidades sindicais ligadas a servidoras e servidores federais, estaduais e municipais, irão promover o seminário "Estado Brasileiro, reforma administrativa e os impactos nas políticas públicas e na sociedade" com o debatedor Vladimir Nepomuceno.

O seminário acontece no próximo dia 29 de julho (terça), das 9h às 12h, na sede do Sindsep. Vladimir Nepomuceno é consultor sindical especialista em processo legislativo, diretor da VN1 Assessoria e Consultoria e ex-diretor do Ministério do Planejamento, Dieese-DF e Diap. 

“Esse seminário é a ponta de lança da mobilização das servidoras e servidores em Pernambuco para impedir a destruição dos serviços públicos, sua privatização e dominação por indicações políticas”, comentou o diretor do Sindsep-PE, Eduardo Albuquerque. 

Meritocracia, transformação digital e avaliação de desempenho individual estão entre os pontos apresentados pelos deputados bolsonaristas da extrema-direita e do Centrão propõem em sua reforma, além de um modelo de estabilidade temporária que, em um período de dez anos o servidor poderá ser demitido. 

Outro ponto fala sobre a consolidação de contrato temporário para as Três Esferas. Além disso, devem apresentar a criação de um bônus de eficiência de até dois salários mínimos para aqueles que cumprirem metas. O que irá gerar uma guerra interna no serviço público. 

Enquanto isso, as servidoras e os servidores que recebem supersalários ficarão de fora! Ou seja, o alvo é a base do serviço público brasileiro!



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X