Filiado à Cut e à Condsef/Fenadsef

Notícias

Seminário dos aposentados e pensionistas debate desafios e perspectivas para próximo período

30/01/2015



 O Núcleo dos Aposentados e Pensionistas e a direção do Sindsep deu início ontem a mais uma edição do seminário estadual do segmento. Com o tema Desafios e Perspectivas: Estratégias de Luta para 2015/2016, o evento realizado na sede do sindicato reuniu, em seu primeiro dia, filiados de todas as regiões do Estado.
 
O XI Seminário dos Aposentados e Pensionistas do Sindsep-PE prossegue hoje com uma palestra da economista Tânia Bacelar, justamente sobre o tema do evento Desafios e Perspectivas. A palestra levará em conta o cenário econômico atual e as previsões para o futuro.  Também nesta sexta haverá a eleição da nova direção do núcleo. 
 
ABERTURA
 
O seminário foi aberto ontem, às 9h, com o Hino Nacional e o Hino de Pernambuco. Em seguida, o coordena-dor do Núcleo, Laércio Vicente, deu as boas vindas a todos. Os aposentados e pensionistas lembraram a perda do ex-coordenador do Núcleo, Joaquim Miguel Filho, um líder histórico do Sindsep, que faleceu no último dia 1º de janeiro. 
 
A representante da CUT, Wilma Maria, destacou a importância do encontro, afirmando que a experiência de vida dos aposentados pode ajudar em muito a mobilização dos trabalhadores por melhores condições de vida e preservação de seus direitos. 
 
Em seguida, a coordenadora de articulação do Núcleo de Aposentados e Pensionistas, Ana Estrela, abriu o evento oficialmente, destacando que o Seminário servirá para o debate em torno das estratégias de luta para os anos de 2015 e 2016. Já a coordenadora geral do Sindsep, Graça Oliveira, destacou a importância da união de todos para a preservação dos direitos já garantidos e para a busca de novas conquistas. “Teremos que ir para a rua, permanentemente, para nos defender dos ataques constantes que os trabalhadores irão sofrer por parte do governo, Congresso e grande imprensa”, garantiu Graça.
 
TRABALHOS DE GRUPO
 
Na parte da tarde, os delegados do seminário, eleitos pela base, participaram de uma dinâmica de grupo. Eles montaram quebra-cabeças que traziam frases ligadas à importância da organização sindical. Em seguida, os participantes se dividiram em quatro grupos de trabalho. Cada equipe respondeu um questionário. Essas respostas devem compor o plano de luta do segmento para o próximo período. 
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais