SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Servidor do MS, Funasa e CNEN que não receber adicionais ocupacionais devem procurar Sindsep


O Jurídico do Sindsep-PE vai tomar as medidas cabíveis para que o servidor que tenha direito ao benefício volta a recebê-lo

Publicado: 22/03/2019
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Desrespeitando uma liminar da Justiça, o Ministério da Saúde (MS) , a Funasa e o CNEN não pagaram aos servidores desses órgãos, no salário de fevereiro, os valores referentes aos adicionais ocupacionais. No caso da Funasa e Ministério da Saúde, o adicional diz respeito à insalubridade e periculosidade. No CNEN, a gratificação é referente ao adicional de radiação de ionizante. Desde janeiro que o juiz Francisco de Barros concedeu uma liminar favorável aos trabalhadores, considerando que a administração pública não fez uma avaliação criteriosa sobre os servidores que tinham direito à gratificação e os que não tinham, anulando o benefício de todos.

O Sindsep-PE orienta os servidores desses órgãos que têm direito ao adicional a tirarem uma prévia dos seus contracheques de março para verificar se o benefício consta na folha. Caso o crédito não esteja previsto, esses servidores devem procurar o Departamento Jurídico do sindicato, com uma cópia de um contracheque antigo com o benefício e o atual sem o benefício, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X