Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 23/04/2024
As servidoras e servidores públicos federais da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) irão realizar uma mobilização da Campanha Salarial 2024, nesta quarta-feira (24/04), das 10h às 12h, em frente a sua sede, em Boa Viagem. O ato contará com carro de som, faixas de protesto e falas dos representantes sindicais da categoria, que também fará uma paralisação de 24 horas.
As servidoras e servidores lutam pela instalação da sua mesa específica de negociação para debater as suas demandas junto ao governo federal. A proposta de instalação da mesa foi encaminhada, ainda em 2023, ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Até o momento, o governo já instalou 23 mesas específicas de negociação. Em 11 delas já foram fechados acordos.
“Mas não houve uma resposta relacionada ao pedido protocolado pelo pessoal da Sudene. E a categoria chegou à conclusão de que precisa fazer uma mobilização mais forte para pressionar o governo porque já estamos em abril e, até o momento, não foi dada nenhuma sinalização”, destacou o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.
A maior demanda da categoria é a de nivelar os seus salários, aos das servidoras e servidores da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
“Além de uniformizar as tabelas, a Sudene precisa da abertura de um concurso público e de uma política de reestruturação. E tudo isso deve ser debatido e negociado em uma mesa específica”, observou José Carlos de Oliveira.
Atualmente, a Sudene possui cerca de 200 servidoras e servidores. No período em que a sua atuação foi mais forte, a Superintendência contava com 1600 trabalhadoras(es) apenas no Recife, além do pessoal dos escritórios estaduais.
SERVIÇO:
Mobilização e paralisação da Sudene
Local: Av. Domingos Ferreira, Boa Viagem
Data: Quarta-feira
Hora: Das 10h às 12h