SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Servidores aguardam reunião com o ministro Nelson Barbosa, nesta sexta, dia 20 de março


A Condsef aguarda esta semana uma reunião com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, para falar sobre a pauta de reivindicações da campanha salarial unificada dos servidores federais. O encontro está previsto para acontecer nesta sexta-feira, dia 20 de março. O fórum nacional da categoria até tentou antecipá-lo, mas não conseguiu. A expectativa em torno desse momento é grande.

Publicado: 17/03/2015

A Condsef aguarda esta semana uma reunião com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, para falar sobre a pauta de reivindicações da campanha salarial unificada dos servidores federais. O encontro está previsto para acontecer nesta sexta-feira, dia 20 de março. O fórum nacional da categoria até tentou antecipá-lo, mas não conseguiu. A expectativa em torno desse momento é grande. “Esperamos reabrir as negociações com o governo e avançar nas conquistas”, dispara a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira. 
 
Além da reunião desta semana, o Fórum Nacional dos Servidores Federais, do qual a Condsef participa com outras 30 entidades, definiu um calendário de ações para fortalecer a campanha salarial. Nos dias 7, 8 e 9 de abril tem Jornada de Lutas, em Brasília. Paralelo às atividades uni-ficadas junto às entidades nacionais, a Condsef realizará em abril uma agenda própria. 
 
No dia 6 de abril tem reunião da direção nacional da Condsef. No dia 8 tem encontro do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE), composto pelos sindicatos filiados à Condsef. Para fechar a semana, no dia 9 tem plenária nacional da confederação para traçar os rumos da luta. 
 
PAUTA 2015

Este ano, a pauta dos servidores federais é vasta, mas um dos principais eixos de luta em 2015 será a correção das distorções e reposição de perdas inflacionárias. Com base em estudos técnicos feitos pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a categoria reivindica um reajuste de 27,3%.
 
Permanecem como bandeiras de luta a regulamentação da negociação coletiva no setor público (ratificação da Convenção 151 da OIT); criação da data-base (1º de maio); paridade entre os ativos, aposentados e pensionistas; isonomia nos benefícios pagos pelos três poderes, entre outras reivindicações
.

 
 
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X