SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Servidores aposentados e pensionistas do Recife terão assembleias no Sindsep

07/02/2020




Depois de realizar assembleias em diversos municípios do interior do Estado, representantes do Sindsep-PE promoverão encontros na capital pernambucana a partir desta segunda-feira (10). Os encontros são voltados para os aposentados e pensionistas filiados ao sindicato. Nas reuniões, diretores e coordenadores do Núcleo de Aposentados e Pensionistas da entidade estão repassando informes sobre o Encontro do Departamento dos Aposentados e Pensionistas (Denap) da Condsef/Fenadsef, realizado no último dia 23 de janeiro, e sobre os congressos da Condsef e Fenadsef realizados em dezembro. 

Tratam ainda das ações do governo Jair Bolsonaro, que tem retirado uma série de direitos dos trabalhadores, da situação política e econômica do Brasil, que afeta diretamente os aposentados e pensionistas. Também estão sendo eleitos delegados para o XIII Seminário Estadual dos Aposentados e Pensionistas, que acontecerá nos dias 19 e 20 de março, no Recife. Neste Seminário, além de diversos debates, serão eleitos os novos coordenadores do Núcleo de Aposentados do Sindsep. 

“Estão sendo encontros muito proveitosos. Os aposentados e pensionistas têm mostrado muito interesse em participar das mobilizações do Sindsep. Acredito que teremos um Seminário Estadual com muita participação”, destacou o diretor de Imprensa e Divulgação, Fernando Lima.   

Na capital

No Recife, todas as assembleias serão realizadas no auditório da sede do Sindsep, no horário das 9h. No dia 10 estão convocados os aposentados e pensionistas do Ministério do Planejamento e Gestão, Ministério de Minas e Energia, Agência Nacional de Mineração, MPOG-SPU e INSS. No dia 11, será a vez dos servidores dos Comandos da Aeronáutica, Exército e Marinha, DNOCS e Ministérios das Comunicações e Transportes.

No dia 12 a assembleia será voltada aos aposentados e pensionistas da Funasa, Incra, UFPE, UFRPE, IF e Ministérios da Saúde e Economia. Já no dia 13 de fevereiro, aos do MAPA, Fundaj, Funai, Iphan, Ibama, AGU e Departamento de Centralização de Serviços de Inativos e Pensionistas. Fiquem atentos!

No interior

O Sindsep já realizou assembleias em Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada, Custódia (foto), Ibimirim, Arcoverde, Garanhuns, Belo Jardim. Mas, logo após promover os encontros no Recife, o Sindicato retorna ao interior do Estado. Entre os dias 17 e 19 de fevereiro, serão realizados vários encontros. Apenas no dia 17 serão três assembleias. Duas acontecerão no mesmo horário (9h), mas em cidades diferentes. A assembleia de Limoeiro acontecerá na Sala de Reunião do Laboratório da Geres (1º andar). Já em Vitória de Santo Antão, o encontro acontecerá na Subsede do Sindsep (Avenida Mariana Amália, S/N - Centro). O último encontro desse dia será voltado para os aposentados e pensionistas de Carpina. Ele acontecerá, às 15h, no Clube Espanadores de Carpina (avenida Assis Chateaubriand, 97, Centro).

Na terça-feira (18), o Sindsep estará na cidade do Cabo de Santo Agostinho. A assembleia acontece, às 9h, na Associação dos Servidores da Destilaria Central Presidente Vargas (avenida Dr Arnóbio Marques da Gama, 27, Destilaria). No dia 19, serão realizados dois encontros. O primeiro, às 9h, em Palmares, na subsede do Sindicato (rua Fenelon Ferreira, 52 - Centro). O segundo, às 15h, na subsede do sindicato em Ribeirão (Rua João Pessoa, 379 - Centro). 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X