Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 22/08/2024
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
Na última quarta-feira (21), os servidores (as) da Ciência e Tecnologia do Executivo Federal aceitaram a proposta apresentada pelo Ministério de Gestão e Inovação (MGI). O encontro ocorreu de modo virtual e contou com a participação do coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos Oliveira, do secretário geral da entidade, José Felipe Pereira, como também os diretores Eduardo Albuquerque, Jemuel Nunes e Jaime Vieira.
Durante a reunião, os servidores (as) discutiram a proposta do governo federal que ofereceu reajuste acima da inflação e ganho real, porém sem uma reestruturação para a categoria, alegando dificuldade no orçamento para os próximos anos. Segundo o coordenador geral do sindicato, houve um avanço em relação às gestões passadas. “Tivemos um avanço no atual governo com o aumento real do salário e as perdas inflacionárias, coisa que não aconteceu nos governos anteriores”, enfatizou.
De acordo com José Felipe, é necessária a mobilização de todos (as) na busca de um diálogo permanente com o governo para que a reestruturação de fato ocorra. “Precisamos pressionar o governo para que haja uma profunda reestruturação das carreiras do executivo federal, acabando com a disparidade salarial existente entre carreiras semelhantes e entre trabalhadores (as) da mesma carreira, mas com formações diferentes”, afirmou.
Vale ressaltar que as negociações com o governo se encerram essa semana. Segundo o MGI, o encerramento acompanha os prazos limites para encaminhar proposta de lei orçamentária e o envio de projetos de lei dos acordos firmados para votação no Congresso Nacional.