Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (08/08) pelo Sindsep-PE. Agora, a decisão será remetida à Condsef/Fenadsef e o que a maioria dos estados decidir vai ficar. A entidade tem até amanhã (09/08) para responder ao governo
Publicado: 08/08/2024
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (08/08), os servidores e servidores do Ministério da Defesa em Pernambuco aprovaram a proposta apresentada pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI) para a Carreira de Tecnologia Militar. Agora, a decisão será remetida à Condsef/Fenadsef e o que a maioria dos estados decidir vai ficar. A entidade tem até amanhã (09/08) para responder ao governo.
A proposta apresentada pelo MGI à Carreira de Tecnologia Militar segue os parâmetros do que vem sendo oferecido aos demais setores. São 9% de reajuste para janeiro de 2025 e 5% para abril de 2026. Para os níveis superior e intermediário foram mantidos os 20 padrões, com aumento na proporção do Vencimento Básico (VB) em relação à Gratificação de Desempenho (GD).
Sendo assim, o VB do nível superior passaria de 45% para 70% da remuneração total e a gratificação dos 55% para 30%. O nível intermediário, o VB sai dos 58% para 70% e a GD de 42% para 30%.
“O aumento do percentual do vencimento básico é uma luta histórica do Sindsep-PE, para que a remuneração do servidor e da swervidora não sofra perdas ou impactos negativos no futuro, uma vez que o VB é centro fixo da remuneração”, explica o secretário geral do sindicato, José Felipe Pereira (FOTO).
Acompanhe o site e as redes sociais do Sindsep-PE que, assim que surgirem novidades sobre o setor, o sindicato irá informar.