Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (09/08), na sede do Ibama, em Casa Forte. O pessoal do Cepene e da Reserva Biológica de Saltinho, em Tamandaré, e do Projeto Peixe Boi, em Itamaracá, também participou da votação de forma virtual
Publicado: 09/08/2024
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
A proposta feita pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI) aos servidores e servidoras do Meio Ambiente foi aceita pelo setor em Pernambuco. A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (09/08), na sede do Ibama, em Casa Forte, pelo Sindsep-PE em parceria com a Associação dos Especialistas em Meio Ambiente de Pernambuco (Aema-PE). O pessoal do Cepene e da Reserva Biológica de Saltinho, em Tamandaré, e do Projeto Peixe Boi, em Itamaracá, também participou da votação de forma virtual. Até o final do dia de hoje, todos os estados devem informar o resultado das assembleias e o que a maioria decidir será encaminhado ao governo.
A proposta do MGI traz um reajuste de 8,5% em janeiro de 2025 e de 4% em abril de 2026. O vencimento básico do nível superior passa a representar 62,6% da remuneração e a gratificação de desempenho, 37,4%. Hoje, esses percentuais são 54,6% e 45,4%. Já o nível intermediário para 63,2% e 36,8% , dos atuais 55,4% e 44,6%. A gratificação de qualificação também teria incremento nos percentuais. No nível superior (GQ I - 7,70; GQ II – 15,30; e GQ III – 23,00) e no intermediário (GQ I – 8,20; GQ II – 16,90; e GQ III – 25,00).
Como a proposta negociada está aquém do que o setor reivindicou, os servidores e servidoras de Pernambuco fizeram algumas considerações para serem postas no termo de acordo. Eles(as) querem a manutenção da mesa de negociação nacional e a criação de um grupo de trabalho para tratar da reestruturação da carreira. Reivindicam também a manutenção do espelhamento do PECMA e CEMA e a negociação dos dias parados em virtude da greve.
Quando a Condsef/Fenadsef publicar o resultado das assembleias em todos os estados, bem como outras informações sobre o setor, o Sindsep-PE irá divulgar em seu site e redes sociais, Acompanhe!