Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Marina Silva reforçou que existe disposição do governo para negociar, que do início do movimento grevista até agora houve avanço na pauta e que ainda há prazo para avançar nas negociações
Publicado: 02/08/2024
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
Durante a passagem da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, na Plenária do Plano Clima Participativo Bioma Costeiro-Marinho, realizada nessa quinta-feira (01/08), no Centro de Convenções, em Olinda, servidores e servidoras do Ibama e do ICMBio de Pernambuco, Paraíba e Alagoas foram ao evento solicitar apoio à reabertura da mesa de negociação e à reestruturação da carreira. Também cobraram respeito da direção do Ibama ao direito de greve, iniciada no mês de junho e dificultada pela falta de definição das atividades consideradas essenciais pela instituição.
Marina Silva reforçou que existe disposição do governo para negociar, que do início do movimento grevista até agora houve avanço na pauta e que ainda há prazo para avançar nas negociações. “O compromisso existe. Estamos trabalhando. Estamos dialogando”, garante a ministra. No entanto, lembrou que há uma demanda represada de seis anos (Temer e Bolsonaro) e que o governo Lula não pode garantir atender a tudo isso agora.
“Durante o evento conversamos com os participantes. Nos manifestamos com faixas, panfletagem e palavras de ordem, reivindicando a reabertura da mesa de negociação com o MGI (Ministério da Gestão e Inovação), a reestruturação da carreira, a regulamentação e o respeito do Ibama ao nosso direito de greve. Além do fortalecimento dos órgãos da área ambiental. Embora haja manifestação da ministra em apoio aos servidores, até o momento nenhuma de nossas reivindicações foi atendida. Nossa luta continua", conta Mariana Momesso, servidora do Ibama em Recife, filiada ao Sindsep-PE e presidente da Associação dos Especialistas em Meio Ambiente de Pernambuco (Aema-PE).
Na ocasião, também foi distribuída uma Carta Aberta à População. O Documento está disponível no site do Sindsep-PE.