Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 11/05/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
Uma notícia boa para quem possui a Geap. A categoria agora tem voto de minerva (desempate) no Conselho de Administração (Conad) do plano de saúde. Isso só foi possível após mudança no Estatuto da Fundação de Seguridade Social, aprovada de forma unânime, que garante a presidência do conselho para um servidor federal, representante de uma entidade sindical do setor.
A coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira, explica que essas mudanças são bastante positivas. “A expectativa é que agora os servidores tenham uma participação mais efetiva, com voto de peso para decisões importantes”, salienta a sindicalista. No entanto, o voto de minerva só entra em cena se não houver consenso entre o colegiado.
Dentro dessas mudanças, no dia 2 de maio, os servidores Irineu Messias de Araújo (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social - CNTSS) e Luiz Carlos Braga (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil Anfip) foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente do Conad. Araújo já prometeu que até julho deste ano deve rever o reajuste de 37,5% implementado pelo plano, em fevereiro passado. O aumento, por sinal, só passou por causa de um voto de minerva, que até então era desfavorável aos usuários.
Lembrando que a Condsef, Fenasps e Fasubra não estão no Conad. A Geap atende a maioria dos servidores federais.