SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Servidores constroem agenda semanal de atos contra a PEC-32


A ordem é a de marcação cerrada. Isso porque o governo está trabalhando diariamente para conquistar votos a favor do desmonte dos serviços públicos

Publicado: 05/10/2021
Escrito por: Ascom Sindsep-PE


A mobilização dos servidores federais, estaduais e municipais brasileiros contra a proposta de Reforma Administrativa (PEC-32) do governo Jair Bolsonaro está sendo permanente. A Condsef/Fenadsef, reunida com os representantes dos servidores das três esferas, definiu que haverá agenda de mobilização contra a PEC-32 todas as terças, quartas e quintas, em Brasília. Além disso, os servidores públicos continuarão atuando nas redes sociais com o objetivo de exercer pressão junto aos deputados federais e conquistar seus votos contra a proposta. 

A análise é a de que o governo não tem a quantidade necessária de votos (308) para aprovar a Reforma. 

A bancada de oposição ao governo, formada pelo PT, PDT, PSB, PSOL, PCdoB, REDE, Solidariedade e PV fecharam questão contra a PEC-32. Juntas, as oito siglas reúnem uma média de 150 votos. Levando em consideração que existem 513 deputados, os demais partidos teriam cerca de 365 votos. Uma quantidade suficiente de votos para aprovar a PEC. Mas muitos parlamentares desses outros partidos já declararam que não irão votar contra o serviço público brasileiro e outros estão mudando seus votos e ficando do lado dos servidores. 

"Por isso, é fundamental que o maior número possível de servidores exerça pressão diária nas redes sociais, enviando o recado: se votar, não volta ", observou o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.    

Depois de várias manobras, como a troca de parlamentares da Comissão Especial que debatia a Reforma Administrativa, o relatório do deputado Arthur Maia foi aprovado no último dia 23. Agora a PEC aguarda votação em Plenário. Mas muitos parlamentares, servidores e, inclusive, empresários já defendem que a Reforma seja votada apenas no próximo governo. 

Agenda em Brasília 

Nesta terça-feira, das 7h às 11h, os servidores recepcionaram os deputados, que voltaram de seus estados, no Aeroporto de Brasília. Com bandeiras e cartazes, os trabalhadores entoaram palavras de ordem como: quem votar, não volta. À tarde, foram realizadas visitas aos gabinetes dos parlamentares. Nesta quarta-feira (05), às 9h, será realizada uma caminhada do Espaço do Servidor até o Anexo II da Câmara dos Deputados. À tarde, mais visita aos gabinetes. Já nesta quinta (06), às 9h, haverá reunião com representantes cutistas das três esferas na sede do Sindsep-DF. À tarde, mais uma série de visitas aos gabinetes dos deputados. 

A ordem é a de marcação cerrada. Isso porque o governo está trabalhando diariamente para conquistar votos a favor do desmonte dos serviços públicos. "Não podemos ter descanso. Do contrário, eles passam por cima de nós. Precisamos virar votos todos os dias em defesa do serviço público e dos servidores”, comentou o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo. 

Os servidores que se encontram em Pernambuco podem acessar o site Na Pressão (aqui). Por meio do site, os trabalhadores podem enviar mensagens pelo WhatsApp dos parlamentares e também por outras redes sociais. A ideia é a de que todos peçam votos em defesa do Brasil. Votos contra a PEC 32.
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X