SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br

Home | Notícias

Servidores da Cultura continuam mobilizados


Na próxima quarta-feira (11), será realizada uma Assembleia Nacional para avaliação da greve, que envolveu o pessoal de 22 estados brasileiros, e definição dos próximos passos

Publicado: 09/06/2025

As servidoras e servidores pernambucanos do Ministério da Cultura e vinculadas voltaram ao trabalho na última sexta-feira (06), depois de mais de um mês de greve pela reestruturação da carreira. Mas a mobilização continua! 

Na próxima quarta-feira (11), será realizada uma Assembleia Nacional para avaliação da greve, que envolveu o pessoal de 22 estados brasileiros, e definição dos próximos passos. Também está marcada uma outra Assembleia Nacional para o dia 25 de junho e o Encontro Nacional da Cultura nos dias 30 de junho a 01 de julho.

O movimento grevista poderá voltar, caso os compromissos assumidos não sejam cumpridos. 

A pressão agora é para que o Ministério da Cultura (MinC) e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) corrijam as informações do ofício sobre o cronograma, retificando o que for necessário para que se cumpra a redução de 45 dias em sua execução.

A categoria quer garantir que nenhuma etapa seja adiada para que a reestruturação da carreira da Cultura seja incluída em um projeto de lei a ser inserido no calendário de leis orçamentárias para 2026. Outra demanda é para que se cumpra a promessa de participação ativa das entidades sindicais representativas em todo o processo.  

As servidores e servidoras defendem, ainda, que não haja nenhum prejuízo à categoria em greve, garantindo-se acordo da recomposição de horas de trabalho.



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X