SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Servidores da Cultura fazem força tarefa no Congresso Nacional para barrar MP 850

Fonte: Ascom Sindsep-PE
03/12/2018





Começa nesta terça-feira (04) e segue até a semana que vem, no Congresso Nacional, uma força tarefa dos servidores do Ministério da Cultura para derrubar a Medida Provisória (MP) 850, que propõe a extinção do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e a criação de uma agência de caráter privado para administrar os museus nacionais.

A criação da força tarefa foi decidida pelos servidores em Seminário Nacional do setor, realizado entre os últimos dias 27 e 29 de novembro, em Brasília. Acredita-se que a matéria entre em votação antes do dia 17 de dezembro, quando o Congresso encerrará os trabalhos legislativos e dará início ao recesso. 

Na quinta-feira (29), uma comissão de servidores e profissionais da cultura participou também de várias reuniões com lideranças partidárias da Câmara e do Senado. A Condsef/Fenadsef e outras entidades da sociedade civil defenderam o fortalecimento do Ibram e mais investimentos na política cultural como um todo. Os representantes dos servidores, dos artistas e profissionais do setor observaram o perigo de entregar a gestão dos museus à iniciativa privada com interesses comerciais. 


« Voltar



Receba Nosso Informativo

X