Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 27/11/2018
Escrito por: Ascom Sindsep
Começou nesta terça-feira, dia 27 de novembro, o Seminário Nacional dos Servidores da Cultura. A atividade segue por três dias, quando serão discutidos temas relacionados à Medida Provisória (MP) 850, que prevê a privatização dos museus nacionais. A atividade acontece no Sindicato dos Servidores Federais do Distrito Federal e reúne representantes de todos os estados.
Inicialmente, o seminário estava programado para acontecer no Rio de Janeiro, onde ocorreram outros encontros com os servidores das áreas de cultura e de educação. Contudo, com o agendamento de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta quarta (28), para discutir a MP 850, os organizadores resolveram transferir o evento para Brasília, de modo que os servidores presentes na atividade possam participar ativamente das discussões durante a audiência.
Na quinta-feira, último dia do seminário, os participantes vão analisar os debatem que vão acontecer na audiência pública e aprovar uma agenda de atuação, no sentido derrubar a medidas provisória. A MP 850 prevê a extinção do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e a criação de uma agência que terá a missão de regular os museus, o que representa a privatização desses órgãos e o favorecimento da iniciativa privada.