Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 12/07/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
O Sindsep está convocando todos os servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que acontecerá na próxima sexta-feira, 15 de julho, para debater e deliberar sobre a deflagração de uma greve por tempo indeterminado. A Assembleia ocorrerá, às 13h, em 1ª convocação e, às 13h30, em 2ª convocação, no hall central do Hospital das Clínicas, na Cidade Universitária. O Sindsep também publica um edital, na edição desta terça (12 de julho), na Folha de Pernambuco.
“Estamos fazendo tudo certinho para não termos problemas com as formalidades exigidas pela lei. A categoria tem o direito de fazer greve como todos os trabalhadores brasileiros e não queremos que uma formalidade atrapalhe esse direito”, comentou a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira.
A greve poderá se tornar uma realidade caso não haja avanço nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016/2017. A empresa está oferecendo reajuste de 5,5% para os salários e 10,36% para os benefícios, abono anual de cinco dias para acompanhamento médico de familiares e regulamentação do plantão de 12 por 36 horas. Mas a categoria não aceitou.
Assembleias estão sendo feitas em todo o Brasil para discutir a questão e, o que a maioria decidir, será encaminhado. pelos sindicatos Hoje a Ebserh possui mais de 20 mil empregados públicos espalhados por hospitais universitários em todo o País.