Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 14/03/2025
Escrito por: Sindsep-DF
Na tarde desta quarta-feira, 12/03, servidores do Ministério da Saúde, cedidos ao GDF, reuniram-se em ato em frente à sede da pasta. Em pauta, os trabalhadores discutiram a continuidade da luta pela reestruturação de carreira, a extensão da GACEN, a alteração na lei para o reajuste da referida gratificação e o retorno do pagamento da Indenização de Campo.
Os diretores do Sindsep/DF, Carlos Henrique, César Melchiades e Antônia Ferreira foram recebidos pela chefe de gabinete do ministro, Eliane Cruz, e pela coordenadora de recursos humanos do ministério, Etel Etielo. Durante o encontro, Cruz comprometeu-se a conversar com o ministro Padilha na perspectiva de que ele apoie a emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2025, proposta pela deputada Érika Kokay (PT/DF), que visa atender às reivindicações dos servidores no que diz respeito à GACEN. Quanto à Indenização de Campo, ficou acordado que o Sindsep-DF enviará um ofício oficializando o pedido.
Ainda, os servidores aprovaram a realização de um ato no Palácio do Buriti, em data a ser definida, para cobrar do governador Ibaneis a majoração da Pasus, importante gratificação paga pelo GDF.
O Sindsep-DF reforça o compromisso dos servidores na busca por melhores condições de trabalho e na garantia dos seus direitos.