SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Servidores da SFA/PE fazem testagem para identificar anticorpos da Covid-19

Fonte: Ascom Sindsep-PE
28/08/2020



 

Os servidores da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA-PE) e do Laboratório Federal de Defesa Agropecuária de Pernambuco realizaram na última quarta-feira (26) e hoje (28), o exame de sorologia IGG/IGM para detectar anticorpos da Covid-19. A ação foi um esforço conjunto do órgão, com apoio do Sindsep-PE, do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical) e da  Associação nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária (ANTEFFA), que mobilizaram a categoria.

A testagem para anticorpos da Covid-19 foi voltada aos servidores ativos que estão em trabalho presencial, além dos estagiários e colaboradores. Segundo o diretor da Secretaria de Administração e Patrimônio do Sindsep-PE e do setor de Logística da SFA, Geraldo Ferraz, os servidores do grupo de risco do órgão continuam em home office.

Geraldo Ferraz informou que foram fornecidos, pelo órgão, cerca de 180 kits de testagem. Por isso foi priorizado, nesse primeiro momento, quem está em trabalho presencial. “Diante das dificuldades em realizar exame que detecte se o indivíduo teve o ou não contato com o novo coronavírus, entendemos que esta é uma ação importante, de caráter preventivo, que promove a segurança e bem estar aos nossos servidores, colaboradores e filiados”, disse ele. 

Os exames foram coletados por uma equipe formada por uma médica do trabalho e servidora da SFA, Edilma Fernandes, além de uma enfermeira e uma técnica em enfermagem, contratadas especificamente para essa ação. Segundo a médica, o órgão até agora só tem o registro de cinco casos confirmados, pessoas que procuraram o serviço médico e foram testadas. No entanto, na triagem feita pela equipe de enfermagem, cerca da metade das pessoas testadas pelo órgão alegaram terem apresentado algum sintoma da covid-19 nos últimos meses. 

Como se trata de um exame de sorologia, o resultado não é instantâneo, mas deve sair ainda esta semana.
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X