SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Servidores dão sugestões para salvar o Capesaúde da crise


Para discutir problemas que vem ocorrendo com o Capesaúde e ao mesmo tempo esclarecer dúvidas de usuários, o Sindsep-PE e a Asserfesa se reuniram com a empresa, na manhã de ontem, no auditório da Funasa Recife. O local estava lotado e o encontro foi bastante esclarecedor

Publicado: 03/03/2015

Para discutir problemas que vem ocorrendo com o Capesaúde e ao mesmo tempo esclarecer dúvidas de usuários, o Sindsep-PE e a Asserfesa se reuniram com a empresa, na manhã de ontem, no auditório da Funasa Recife. O local estava lotado e o encontro foi bastante esclarecedor (ver matéria).
 
Na tentativa de sanar a crise financeira existente foram feitas algumas sugestões. O diretor do Sindsep-PE e da Asserfesa, José Felipe Pereira, sugere: “Precisamos de uma auditoria médica e das contas do plano de saúde. Se caminhar a esse passo daqui há dois anos a Capesaúde poderá fechar as portas”. O servidor da Funasa, José Ribeiro, concorda com a auditoria. “Somos um plano de autogestão”, lembra. 
 
Além da auditória, o diretor do Sindsep-PE e da Asserfesa, Ramilsom Matos, trouxe algumas sugestões, como a transferência de recurso da Capesesp para o Capesaúde e a reabertura do plano regional Nordeste. O representante da assistência médica, Sérgio Sônego, explica que a transferência de recursos do plano de previdência para o de saúde é ilegal, mas, de qualquer foram, sugere que o pleito seja encaminhado. Quanto à volta da modalidade regional, o gestor explica que não pode ser porque a mesma é deficitária. 
 
Ramilson Matos também reivindicou a devolução do que foi pago a maior pelos usuários acima de 60 anos que conseguiram, por meio do Sindsep-PE, uma liminar suspendendo aumento abusivo aplicado pelo Capesaúde. Sônego informou que a decisão ainda não é final e, quando a Justiça determinar, eles devolverão.  
 
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X