SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Servidores de todo o Brasil voltam a se reunir em Brasília contra a PEC-32


Nesta quarta, às 9h, haverá ato com concentração no Espaço do Servidor. À tarde, os servidores voltarão a realizar uma vigília no Anexo II da Câmara, que se estenderá até a quinta-feira

Publicado: 19/10/2021


Servidores de todo o Brasil estão esta semana em Brasília para participar dos atos contra a Reforma Administrativa (PEC-32) do governo Bolsonaro. O diretor de Assuntos Jurídicos do Sindsep-PE, Ramilson Matos, está representando os servidores federais pernambucanos. Também estão na capital federal os representantes dos servidores municipais e estaduais. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), está retardando a votação da PEC porque não tem os 308 votos necessários para aprovar a medida no Plenário da Casa. 

Mas o governo está agindo. No balcão de negócios do Congresso, Bolsonaro e aliados estão oferecendo R$ 20 milhões por emenda parlamentar para quem votar a favor da PEC 32. O objetivo é angariar os votos necessários para aprovar um projeto que tem como principais objetivos promover o desmonte do serviço público e repassar suas funções para a iniciativa privada nas mais diversas áreas, além de aparelhar o estado com apadrinhados políticos ao invés de realizar concursos públicos.

"Por isso, a importância da participação do maior número de servidores nas mobilizações de rua e na internet", comentou o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.  

Agenda da semana contra a PEC-32

Nessa terça (19), houve a recepção dos parlamentares, que voltaram de seus estados, no aeroporto de Brasília. Em seguida, uma vigília no Anexo II da Câmara dos Deputados. Nesta quarta, às 9h, haverá ato com concentração no Espaço do Servidor. À tarde, os servidores voltarão a realizar uma vigília no Anexo II da Câmara, que se estenderá até a quinta-feira.     

Os servidores que não estão em Brasília devem atuar nas redes sociais para pressionar os deputados a votarem NÃO à PEC 32. 

Mobilização nas redes

Para pressionar os deputados, o servidor deve acessar o site Na Pressão (aqui) e mandar um recado. Quem votar a favor da PEC-32, não voltará a ser eleito. Ao acessar a página, o servidor pode mandar seu recado pelo WhatsApp, e-mail ou telefone.

A Campanha Cancela a Reforma está disponibilizando cards e vídeos contrários à Reforma no endereço da Condsef/Fenadsef (aqui). A campanha também está no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube. 

Os  funcionários públicos podem ainda acessar a Enquete da PEC 32/2020 e votar na opção Discordo Totalmente. Para votar basta entrar no endereço eletrônico (aqui).

No WhatsApp

Para receber as informações da luta contra a Reforma no celular, o interessado pode enviar uma mensagem para o número de telefone: (61) 98357-4114. Imediatamente o seu WhatsApp estará cadastrado e ele passará a receber diversas informações sobre os males que a reforma provocará ao Brasil caso seja aprovada. O servidor também pode enviar um oi para o telefone do Sindsep-PE Conectado: (81) 99976-2839. 
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X