Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 10/09/2015
Ascom Sindsep
Os trabalhadores do Hospital Regional de Palmares vão realizar, na próxima segunda-feira (14/09), uma paralisação de 24 horas. Eles protestam pela falta de pagamento e pelas condições precárias da unidade de saúde. No local trabalham aproximadamente cem servidores federais do Ministério da Saúde e Funasa, cedidos ao estado.
Amanhã, a diretora territorial de base do Sindsep-PE na Mata Sul, Carmem Campos, se reunirá com a diretoria do hospital para cobrar soluções para a unidade de saúde, inclusive para os servidores federais cedidos.
Atualmente, o Hospital Regional de Palmares está sendo administrado pela Organização Social (OS), Maria Lucinda. Hoje, falta comida, medicamento e os trabalhadores que são da OS estão com o pagamento atrasado. “Estão cozinhando salsicha para os pacientes”, relata Carmem Campos.
Até as ambulâncias do Hospital Regional foram recolhidas. Os automóveis eram locados, a OS Maria Lucinda não pagou e o automóvel foi recolhido pela locadora.
Além disso, existe todo um histórico de perseguição contra os servidores federais. Os trabalhadores do Ministério da Saúde e Funasa que trabalham no laboratório chegaram a ser expulsos. A OS só absorveu os administrativos e o corpo da enfermagem.
“Vamos voltar e de cabeça erguida. Quando o hospital era administrada pelo governo ou até mesmo pelo estado, não faltava nada. Trabalhávamos com amor. Quando a OS entrou ela nos escanteou. Fomos nós (Ministério da Saúde/Funasa) quem construímos aquele hospital”, dispara Carmem Campos.