SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br

Home | Notícias

Servidores do Judiciário podem ter aumento médio de 133,38% em adicional de qualificação


Expectativa é que haja um consenso até agosto, antes da saída de Barroso do STF

Publicado: 30/05/2025

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Do Extra

Uma proposta que corre no alto escalação do Judiciário brasileiro pode aumentar em 133,83% o adicional de qualificação dos servidores da Justiça.

A mudança prevê: aumento de 207,46% para adicional de qualificação de doutorado; 169,10% para o de mestrado; 104,99% para a especialização e 53,76% para o treinamento; além da criação de um adicional de qualificação por graduação adicional, no valor de R$ 714,40. Confira a tabela comparativa ao fim da reportagem.

A decisão sobre a implementação da valorização está hoje a cargo da aprovação dos diretores gerais de cada Tribunal e do conselho superior do Judiciário brasileiro. A expectativa é de que haja um consenso até agosto, antes da saída de Barroso do STF.

A proposta inicial foi elaborada em plenária realizada em 2023, que, depois de trâmites no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF). A Suprema Corte, por sua vez, estudou os impactos orçamentários e formulou os seguintes valores:



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X