SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Servidores federais pernambucanos estão representados no Comdir

Fonte: Ascom Sindsep-PE
02/06/2021




Os servidores federais pernambucanos, aposentados e pensionistas com 60 anos ou mais, voltaram a estar representados no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdir). A coordenadora do Núcleo de Aposentados e Pensionistas do Sindsep-PE, Ana Maria Melo, foi eleita como representante do Sindicato no Conselho, para o biênio 2021/2023. Ana foi escolhida com mais 11 conselheiros representantes da sociedade civil. 

A eleição aconteceu durante reunião on-line do Comdir. “Sinto-me honrada em representar o Sindsep e poder articular políticas públicas que venham a favorecer os idosos. Gratidão à direção do Sindicato, à coordenadora geral do Núcleo, Ana Estrela, assim como aos demais companheiros coordenadores, por estarem unidos em prol da categoria. Reitero o meu carinho e admiração pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa onde aprendi muito e conheci valores inestimáveis no sentido de tornar a pessoa idosa mais digna e respeitada nos seus direitos constitucionais e humanos”, comentou Ana Maria Melo.

Comdir 

Criado em 2007, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdir) é um órgão colegiado de caráter deliberativo, vinculado administrativamente à Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas (SDSDHJPD). 

O Comdir tem como objetivo promover o controle social da política pública municipal da pessoa idosa do Recife, acompanhando a implantação das políticas de inclusão social, promoção e defesa dos direitos do idoso. 
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X