SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
Fonte: Ascom Sindsep-PE
20/08/2020
Os servidores federais filiados ao Sindsep-PE elegeram, nesta quinta-feira (20), a Comissão Organizadora do processo eleitoral que irá escolher a nova diretoria do sindicato. A eleição da Comissão aconteceu durante assembleia realizada na sede da entidade, obedecendo a todas as regras de saúde pública impostas pela pandemia do Covid-19. Toda a assembleia foi transmitida e está registrada na página do Sindsep-PE no Facebook.
Foram eleitos, por unanimidade, os nomes de Mizael Alves da Silva, servidor aposentado da base do Sindsep-PE, Fabiano Moura, representando a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Heleonice Nascimento, do Sindicato dos Urbanitários (Sindurb). A Comissão irá garantir que o processo eleitoral transcorra da forma mais transparente possível.
A eleição ocorrerá entre os dias 21, 22 e 23 de setembro de 2020, de forma presencial, também obedecendo as regras de saúde pública necessárias para proteger os servidores e os mesários do Covid-19.
“Iremos cuidar de todos os trâmites do processo eleitoral, mas também dos detalhes e protocolos de segurança para resguardar a vida dos servidores e das pessoas que irão trabalhar nos dias da votação. Importante retomarmos o processo democrático das eleições no movimento sindical. Mas sempre com o cuidado na segurança de todos”, observou Fabiano Moura.
Os locais de votação contarão com álcool em gel e não será permitida nenhuma aglomeração. Além disso, todos devem estar usando máscaras.
A eleição para a nova direção do Sindsep terá urnas fixas e itinerantes em todos os órgãos, da Região Metropolitana do Recife ao Sertão. Na sede do Sindsep-PE também terá urna fixa nos três dias de eleição para aqueles servidores aposentados, pensionistas ou mesmo ativos que preferirem votar na sede. O calendário de votação com os locais, dias e horários das urnas será divulgado em breve no site e nas redes sociais do sindicato.
O coordenador geral do Sindsep, José Carlos de Oliveira, aproveitou a ocasião para lembrar da importância de todos os servidores federais participarem do processo eleitoral, destacando ser fundamental que o maior número de trabalhadores se filie a entidade e se una na luta em defesa de seus direitos.
“Estamos sob ataque direto do governo Bolsonaro e precisamos nos unir contra o desmonte do serviço público e do Estado brasileiro. Este Sindicato continuará promovendo a organização da classe trabalhadora para defendermos nossas conquistas”, destacou.
Conforme estatuto do Sindsep-PE, os editais anunciando a eleição e convocando os servidores para assembleia para formação da comissão eleitoral foram publicados no jornal Folha de Pernambuco do dia 17 de agosto e no Garra Diário, além do site e redes sociais do Sindicato.
DIA DA MULHER SERÁ MARCADO POR ATOS EM DEFESA DA VIDA DAS MULHERES
BOLSONARO ERRA E GERA CAOS ECONÔMICO COMO NÃO SE VIA HÁ DÉCADAS NO BRASIL
INCRA QUER EXPULSAR REPRESENTAÇÃO DOS TRABALHADORES DE SEUS PRÉDIOS
GOVERNO INSISTE NO TRABALHO AOS DOMINGOS, FLEXIBILIZAR SEGURANÇA E TERCEIRIZAÇÃO
DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO COM PRESSÃO DE PARLAMENTARES NA INTERNET
GASTO COM STELLA E HEINEKEN EM UM SÓ PREGÃO BANCARIA REFEIÇÕES DE SOLDADO POR 10 ANOS
DIA NACIONAL DE LUTA MOBILIZOU TRABALHADORES DA EBSERH EM TODO PAÍS
CRESCIMENTO DE VAGAS EM PLATAFORMAS DIGITAIS AUMENTA PRECARIZAÇÃO E AMEAÇA DIREITOS
CAMPANHA #ABRACEAVACINA MOBILIZA O BRASIL EM DEFESA DA VACINAÇÃO
SINDSEP PE REPUDIA SÉRIE PUBLICADA PELA EBSERH