SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Servidores filiados ao Sindsep elegem Comissão Organizadora das eleições


Foram ecolhidos os nomes de Mizael Alves da Silva, da base do Sindsep-PE, Fabiano Moura, representando a CUT e Heleonice Nascimento, do Sindurb

Publicado: 20/08/2020
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Comissão eleita por unanimidade conta com Mizael, Fabiano e Heleonice

Os servidores federais filiados ao Sindsep-PE elegeram, nesta quinta-feira (20), a Comissão Organizadora do processo eleitoral que irá escolher a nova diretoria do sindicato. A eleição da Comissão aconteceu durante assembleia realizada na sede da entidade, obedecendo a todas as regras de saúde pública impostas pela pandemia do Covid-19. Toda a assembleia foi transmitida e está registrada na página do Sindsep-PE no Facebook. 

Foram eleitos, por unanimidade, os nomes de Mizael Alves da Silva, servidor aposentado da base do Sindsep-PE, Fabiano Moura, representando a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Heleonice Nascimento, do Sindicato dos Urbanitários (Sindurb). A Comissão irá garantir que o processo eleitoral transcorra da forma mais transparente possível.  

A eleição ocorrerá entre os dias 21, 22 e 23 de setembro de 2020, de forma presencial, também obedecendo as regras de saúde pública necessárias para proteger os servidores e os mesários do Covid-19. 

“Iremos cuidar de todos os trâmites do processo eleitoral, mas também dos detalhes e protocolos de segurança para resguardar a vida dos servidores e das pessoas que irão trabalhar nos dias da votação. Importante retomarmos o processo democrático das eleições no movimento sindical. Mas sempre com o cuidado na segurança de todos”, observou Fabiano Moura.     

Os locais de votação contarão com álcool em gel e não será permitida nenhuma aglomeração. Além disso, todos devem estar usando máscaras. 

A eleição para a nova direção do Sindsep terá urnas fixas e itinerantes em todos os órgãos, da Região Metropolitana do Recife ao Sertão. Na sede do Sindsep-PE também terá urna fixa nos três dias de eleição para aqueles servidores aposentados, pensionistas ou mesmo ativos que preferirem votar na sede. O calendário de votação com os locais, dias e horários das urnas será divulgado em breve no site e nas redes sociais do sindicato. 

O coordenador geral do Sindsep, José Carlos de Oliveira, aproveitou a ocasião para lembrar da importância de todos os servidores federais participarem do processo eleitoral, destacando ser fundamental que o maior número de trabalhadores se filie a entidade e se una na luta em defesa de seus direitos. 

“Estamos sob ataque direto do governo Bolsonaro e precisamos nos unir contra o desmonte do serviço público e do Estado brasileiro. Este Sindicato continuará promovendo a organização da classe trabalhadora para defendermos nossas conquistas”, destacou.    

Conforme estatuto do Sindsep-PE, os editais anunciando a eleição e convocando os servidores para assembleia para formação da comissão eleitoral foram publicados no jornal Folha de Pernambuco do dia 17 de agosto e no Garra Diário, além do site e redes sociais do Sindicato.
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X