SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br

Home | Notícias

Servidores lançam Campanha Salarial 2024 nesta quarta (17), em Brasília


Entre os pontos da pauta estão a recomposição das perdas salariais acumuladas nos últimos anos, equiparação dos auxílios entre os poderes, instalação das mesas setoriais de negociação e não ao novo arcabouço fiscal

Publicado: 16/05/2023


O Fonasefe, fórum que reúne a Condsef/Fenadsef e outras entidades do conjunto dos(as) servidores (as) federais, irá promover o lançamento da Campanha Salarial 2024, nesta quarta-feira (17), às 15, no anexo II do Congresso Nacional, em Brasília. Entre os pontos da pauta estão a recomposição das perdas salariais acumuladas nos últimos anos, equiparação dos auxílios entre os poderes, instalação das mesas setoriais de negociação, não ao novo arcabouço fiscal e a revogação de decretos e atos do governo anterior que prejudicam os(as) servidores(as).  

No dia 28 de abril foi publicada a Medida Provisória (MP) que concedeu o reajuste de 9% aos servidores ativos, aposentados e pensionistas. O índice conquistado, apesar de ter sido um avanço, está longe de contemplar as perdas acumuladas dos últimos seis anos sem reajuste. E só foi possível graças à pressão dos servidores(as), em negociação com o novo governo.  

Ao longo do processo de negociação emergencial, representantes do governo deixaram claro que iriam valorizar os servidores e servidoras, criar novos concursos públicos e promover a reestruturação das carreiras. Entretanto, o novo arcabouço fiscal que está em debate no Congresso coloca em risco todo o compromisso do governo com os servidores. 

Por isso, os servidores estarão em Brasília dizendo: Não ao Arcabouço Fiscal e lançando a Campanha Salarial 2024. "Conquistamos o reajuste emergencial de 9% que está longe de suprir nossas necessidades. Mas agora teremos mais uma chance de repor as perdas inflacionárias dos últimos anos. Precisamos da união e mobilização de todos os servidores e servidoras para isso", comentou o secretário-geral do Sindsep-PE, Felipe Pereira.   



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X