Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 20/10/2025
O povo trabalhador brasileiro mostrou, no último mês de setembro, que pode combater os ataques promovidos pelos deputados federais do Centrão e da extrema direita bolsonarista indo às ruas. Demonstrou que pode frear todo um Congresso hostil às causas populares.
E é assim que as servidoras e servidores públicos municipais, estaduais e federais de todo o Brasil irão barrar a reforma administrativa encomendada pelo presidente da Câmara, o deputado Hugo Motta (Republicanos), e tocada pelo deputado Pedro Paulo (PSD).
Todos estarão unidos no próximo dia 29 de Outubro, durante a Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa, em Brasília.
E o Sindsep-PE irá representar as servidoras e servidores federais de Pernambuco com uma comitiva formada por 13 integrantes da sua direção.
“Só a mobilização poderá barrar os ataques desse Congresso, formado, em grande parte, por políticos inimigos da classe trabalhadora. Só assim iremos garantir a manutenção dos nossos direitos e impedir o desmonte dos serviços públicos brasileiros”, comentou o coordenador-geral do sindicato, José Carlos de Oliveira.
Só a pressão social poderá impedir que os políticos de direita promovam o desmonte e se apossem do serviço público para indicar seus aliados e apadrinhados políticos aos cargos que hoje são ocupados por meio de concursos públicos.
Matéria do Uol revelou que o coordenador do grupo de trabalho responsável pela proposta de reforma administrativa, o deputado Pedro Paulo tem a sogra empregada há quase um ano no gabinete do vereador Márcio Ribeiro (PSD), seu amigo e principal aliado na Câmara do Rio, com salário líquido de R$ 7.400.
Não é à toa que a reforma de Pedro Paulo propõe a contratação de pessoas para cargos públicos sem concursos.
Só a categoria nas ruas poderá conter o ímpeto de políticos do PL, Republicanos, União Brasil, Podemos, PP, PSD, PSDB, MDB, PRD e Novo. Políticos que trabalham contra os interesses da classe trabalhadora para beneficiar a elite econômica brasileira e a eles próprios.
Por isso, na quarta-feira, dia 29, é importante que todos participem da Marcha do Serviço Público Contra a Reforma Administrativa. Projeto que se configura como o ponta pé inicial para a destruição dos serviços públicos brasileiros.
Não é só sobre servidores. É contra o desmonte dos serviços públicos e sobre o direito à saúde, à educação e acesso a políticas públicas essenciais.
Marcha Nacional do Serviço Público
Dia: 29 de outubro (quarta-feira)
Hora: Concentração às 9h
Local: Museu Nacional – Brasília (DF)
Percurso: Rumo ao Palácio do Planalto