SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br

Home | Notícias

Servidores precisam votar em candidatos que defendam a pauta da classe trabalhadora


No próximo domingo, dia 6 de outubro, as pernambucanas e pernambucanos irão às urnas para eleger os prefeitos e vereadores de suas cidades

Publicado: 02/10/2024

No próximo domingo, dia 6 de outubro, as pernambucanas e pernambucanos irão às urnas para eleger os prefeitos e vereadores de suas cidades. As eleições municipais deste ano determinarão o futuro de cada cidade para os próximos quatro anos, motivo pelo qual é fundamental que cada eleitor faça a sua opção de modo consciente e com seriedade. É de fundamental importância que todas as servidoras e servidores se informem e votem nos candidatos que defendem a pauta da classe trabalhadora.

Essas eleições colocarão no poder prefeitas e prefeitos que poderão garantir, por meio de recursos provenientes do pagamento de impostos, a execução de obras, ações, leis, normas e políticas municipais que estejam em consonância com os interesses do cidadão. Além disso, elegeremos vereadores que terão, entre outras funções, o papel fundamental de fiscalizar todas as ações da gestão municipal, além de propor novas leis.

Não bastasse a importância da escolha consciente de quem irá gerir as cidades pernambucanas, essas serão as primeiras eleições depois que o Brasil passou por mais uma tentativa de golpe de estado. Nesse contexto, é preciso refletir sobre a importância do voto nas próximas eleições municipais para garantir a consolidação desta democracia. Isso porque essas eleições terão um peso importante daqui a dois anos, quando os prefeitos e vereadores eleitos irão apoiar seus candidatos para os governos estaduais, Presidência, Senado e Câmara Federal.

Diante da relevância dessas eleições, o Sindsep-PE convoca todas as servidoras e servidores federais a irem às urnas no próximo domingo para expressarem suas escolhas e exercerem o direito garantido pela democracia. “Você pode abrir a boca e reclamar, ou abrir a mente e aprender. O dia será o mesmo, o resultado não”, destacou o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.  



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X