SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Servidores públicos cobram avanço das negociações da campanha salarial


Movimento unificado reuniu entidades sindicais das diversas categorias do funcionalismo público estadual, em frente ao Palácio do Governo.

Publicado: 15/12/2021
Escrito por: CUT-Pernambuco

CUT-Brasil

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CUT e sindicatos

O Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, coordenado pela CUT-PE, realizou nesta terça-feira (14/12), às 9h, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, no centro do Recife, ato público unificado para cobrar do governo Paulo Câmara o fim do congelamento salarial que já dura sete anos. O “Dia de Luta por Reajuste Salarial e Melhores Condições de Trabalho” foi convocado pela Fórum dos Servidores Estaduais, que reúne entidades sindicais de diversas categorias do funcionalismo público estadual.  

Numa manobra politica, o Governo do Estado tentou impedir o ato público dos servidores na manhã de hoje, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, O carro de som foi guinchado pelos guardas do Bptran. Mesmo diante do acontecido  os servidores e servidoras ainda estiveram presentes no ato público em prol da Campanha Salarial dos empregados do serviço público estadual,

No próximo dia 20 está programada a Reunião da Mesa Geral de Negociação, onde o Estado vai apresentar uma proposta de reposição das perdas salariais. Para fortalecer a luta e pressionar o governo, o funcionalismo decidiu realizar um ato para mostrar sua força e união da categoria. 

São 7 anos sem reajuste, o que significa a perda de quase metade dos nossos salários. Além disso, convivemos com as deficiências estruturais nas nossas faculdades, que se já eram ruins foram agravadas ainda mais no período da pandemia.

Na última reunião da Mesa Geral de Negociação a secretária Marília Lins (Administração) informou que o Governo do Estado deverá encaminhar à Assembleia Legislativa, em março do próximo ano, um projeto de lei prevendo o reajuste salarial dos servidores. Os detalhes da proposta do governo deverão ser apresentados na próxima reunião da Mesa Geral, agendada para o dia 20 deste mês.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X