SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Servidores públicos voltarão às ruas nesta terça-feira (14) contra PEC-32


Em Pernambuco, a mobilização reunirá servidores federais, estaduais e municipais em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco, com concentração marcada para às 9h

Publicado: 13/09/2021


Os servidores brasileiros estão em um momento importante de mobilização contra o desmonte dos serviços públicos federais, estaduais e municipais. Isso porque se aproxima o dia de votação da reforma Administrativa do governo Bolsonaro (PEC-32) na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. O substitutivo apresentado pelo relator, deputado federal Arthur Maia, pode ser votado no dia 15 de setembro. Por isso, será promovido um Dia Nacional de Luta nesta terça-feira (14/09). Atos acontecerão na frente das assembleias legislativas de cada um dos estados brasileiros.  

Em Pernambuco, a mobilização reunirá servidores federais, estaduais e municipais em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco, com concentração marcada para às 9h. 

“Os deputados estaduais têm uma ligação muito forte com os deputados federais pernambucanos responsáveis por decidir sobre o futuro dos serviços públicos deste país. A ideia é mostrar para a classe política que essas mudanças irão prejudicar a todos os brasileiros e brasileiras que dependem, em diversos momentos de suas vidas, desde quando nascem, do serviço público”, comentou o secretário-geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira. 

Enquanto acontecem os atos nos estados, os servidores estarão mobilizados em Brasília. Eles irão recepcionar os parlamentares, que retornam de seus estados, no Aeroporto de Brasília, a partir das 7h. Um twittaço está sendo convocado para às 9h. Os servidores devem usar as suas redes sociais para espalhar a hashtag: #SOSServicoPublico. Neste dia também haverá uma mobilização em Brasília, com concentração às 14h no espaço do servidor, ao lado do anexo C, e caminhada até a Câmara dos Deputados. 

Nesta quarta-feira (15), às 9h, haverá reunião aberta no espaço do servidor e visita aos gabinetes dos parlamentares para convencê-los a votar contra a PEC. Na quinta (16) também haverá pressão junto aos deputados.

O presidente da Comissão Especial que debate a PEC-32 é o deputado pernambucano Fernando Monteiro (PP), que é a favor da PEC e pretende colocar o texto em votação o mais rápido possível. Entre os deputados de Pernambuco que fazem parte da Comissão Especial, três já se posicionaram contrários à Proposta: Tadeu Alencar (PSB), Milton Coelho (PSB) e Wolney Queiroz (PDT). Além de Fernando Monteiro, declarou-se favorável o deputado Ossesio Silva (Republicanos). O deputado Sebastião Oliveira (Avante) se diz indeciso. 

O coordenador da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, deputado Rogério Correia, vê possibilidades da reforma não ser aprovada no Congresso Nacional. Ele acredita que o governo ainda não tem os votos necessários para aprová-la. Na Comissão Especial, a análise é de que seis votos seriam suficientes para que a proposta não chegue ao Plenário. 
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X