Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 23/10/2025
Coletivo das Três Esferas da CUT
Via Condsef/Fenadsef
Neste sábado, 25 de outubro, servidores públicos das três esferas — federal, estadual e municipal — realizam um ato em defesa dos serviços públicos e dos direitos garantidos pela Constituição de 1988. A mobilização acontece em Patos, na Paraíba, cidade que é base eleitoral do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), atual presidente da Câmara dos Deputados.
O objetivo da atividade é denunciar e barrar a "nova" Reforma Administrativa, proposta apresentada pelo deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), sob determinação de Hugo Motta. Entidades representativas de servidores são unânimes em apontar que a proposta, encomendada pelo mercado financeiro, não moderniza e não combate privilégios, como querem fazer a população acreditar — ela destrói o que é público, rompe com direitos históricos e entrega o Estado aos interesses de poucos.
Por detrás dessa proposta estão entidades empresariais, como a Fiesp, os mesmos que, em 2016, levaram às ruas o símbolo do ‘pato’, apoiando o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff. A partir do governo Temer, direitos trabalhistas foram atacados, acompanhado de políticas de austeridade que impactam no desmonte do setor público. Eles continuam querendo mais: um Estado mínimo para o povo e máximo para os lucros”, destacam.
A atividade em Patos começa às 8h30, com concentração na Praça Edivaldo Mota e caminhada até a Praça Cícero Supino, localizada ao lado do Supermercado Guedes — nome que remete ao ex-ministro Paulo Guedes, autor da PEC 32/20 e um dos responsáveis diretos pelo maior ataque aos serviços públicos nas últimas décadas.
Unidade e mobilização foram fundamentais para barrar a PEC 32 e agora serão novamente decisivas para enterrar de vez essa nova tentativa de desmonte do Estado brasileiro. Não vamos permitir que o Congresso avance com uma proposta que destrói os serviços públicos e prejudica a população que mais precisa. Essa reforma não interessa ao Brasil.
ATO PÚBLICO CONTRA A PEC DA REFORMA ADMINISTRATIVA
Patos-PB
25 de outubro
Sábado | 8h30
Praça Edivaldo Mota (ao lado do Supermercado Guedes)