SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

servidores-recebem-cartas-de-escritorios-fantasmas

01/10/2013



 

Mais uma vez, servidores filiados ao Sindsep-PE estão sendo vítimas de golpe. Empresas fantasmas estão enviando carta à casa de alguns associados informando que eles ganharam ações na Justiça e que para recebê-las precisam depositar 10% do valor da suposta ação, com a promessa de receber o valor integral em, no máximo, 60 dias. Infelizmente, muitas pessoas acabam acreditando na história.

 

“Nossa orientação é que nenhum servidor faça depósitos. Esse procedimento não é correto. Procure primeiro o jurídico do sindicato que nos orientamos como proceder”, adverte o coordenador geral do Sindsep-PE, Sérgio Goiana. O sindicalista também lembra que se tratando de ações impetradas pelo sindicato, os associados recebem carta com papel timbrado da entidade com a sua assinatura, portanto, todos devem ficar atentos.

 

O GOLPE
Em um dos golpes, a empresa chamada “Prime Assessoria Jurídica do Brasil”, supostamente sediada em Santos, alegava que o servidor tinha um deposito retido na Justiça no valor de R$ 66.500,00 e que para recebê-lo precisava depositar as custas judiciais, que seriam de R$ 6.650,00.

 

Essa empresa fantasma alegava que a ação seria referente às carteiras de pecúlio CAP Serv Previdência, Capemi, Ibesp – Caixa de Pecúlio dos Militares, Montepio Mongeral da Família Militar e Caixa Geral Seguradora S/A.

 
« Voltar

Receba Nosso Informativo

X